26.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Deputado Estadual Onevan de Matos fala ao povo três Lagoense

31/07/2015 – Atualizado em 31/07/2015

Deputado Estadual Onevan de Matos fala ao povo Três Lagoense

Por: Ana Carolina Kozara

O deputado estadual Onevan de Matos esteve presente nos estúdios da Rádio Caçula na manhã desta sexta-feira (31) onde conversou com a empresária Toninha Campos contando para nossos ouvintes a respeito de sua trajetória pública e metas administrativas.

Onevan esta em seu oitavo mandato e afirma que o trabalho no setor público é inconstante e se desenvolve a cada legislatura. O deputado estadual diz que em todos os seus anos de trabalho sempre buscou atender às expectativas de seu eleitor.

Neste mandato, Onevan diz que assume um novo desafio pois passa a atuar também como primeiro vice presidente da assembleia, ajudando o presidente e o vice secretário a administrar a casa.

O Deputado assume esta nova etapa em sua carreira pública e afirma que realizada com comprometimento, amor, responsabilidade e transparência para que ao final possa fazer a prestação de contas de um trabalho sério que foi realizado durante este período.

Durante a entrevista, Toninha Campos questionou Onevan a respeito da mudança que etas eleições trouxeram para o quadro dos deputados estaduais, com a entrada de novos nomes no cenário público. Onevan afirmou que a convivência entre os 24 candidatos é ótima e não importa de qual legenda eleitoral participem, cada um tem seu papel e atuam como uma equipe, onde cada um faz a sua parte e no final temos um resultado de um trabalho como um todo da casa.

Quanto a suas metas para esta legislatura, o deputado estadual diz que seu objetivo é sempre auxiliar nas votações dos projetos e nas solicitações dos municípios, principalmente dos que representam, buscando realizar recursos, serviços e obras para toda a população.

Ainda citou o momento econômico que o país esta vivendo em que o estado passa por dificuldade onde o índice de arrecadação vem diminuindo consideravelmente o que acaba dificultando as ações do governador que se elegeu com compromisso e com uma proposta clara de trabalho e vem buscando driblar as adversidades e desenvolver aquilo que ele assumiu durante o período eleitoral.

Portanto dentro das possibilidades vem se desdobrando, cortando despesas e investindo naquilo que é prioridade, como saúde segurança pública e infraestrutura, dando sequência a todas as obras que seu antecessor deixou por terminar.

O deputado falou a respeito da obra do aquário do Pantanal, que atualmente esta paralisada para investigação devido ao escândalo de corrupção e desvio de dinheiro. O deputado foi questionado a respeito da prioridade em se investir bilhões de reais neste tipo de projeto, sendo que a santa casa de Campo Grande e diversos hospitais do interior necessitam de reformas pois operam em situação critica.

Ele afirma que não entende o porque desta obra acontecer, que ao seu ver ela não tinha motivo nem para ter sido iniciada porque como dito anteriormente, existem problemas mais críticos como a saúde, segurança pública e educação que precisam de investimentos urgentes.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Para o obra do aquário do pantanal, mais de 200 milhões que foram investidos que poderiam ter sido aplicado nestas áreas, porem por decisão da gestão anterior os recursos foram investidos em uma obra imponente que em sua visão não condiziam com o real desejo da população.

Onevan diz que felizmente hoje temos um governador que tem uma visão mais realista e que direciona o seu governo para as metas pre estabelecidas e que foram definidas a partir de pesquisa junto a população realizadas antes que Azambuja desenvolvesse seu plano de governo.

O Deputado estadual dia que uma das principais características do governador é ser um homem humilde, que conversa com todos e que tem atitude de pessoa civilizada que ouve as pessoas e dali retira o que é de bom, sempre buscando fazer o governo que assumiu com a população.

Onevan nos contou que sua trajetória politica começou a muito tempo e que já atuou como prefeito da cidade de Naviraí por 4 anos onde fez um grande governo, e afirma sem nenhuma preocupação que depois de 22 anos que passou pela prefeitura, seu mandato ainda é lembrado com carinho pelos munícipes.

O deputado disse que seu mandato foi um sucesso porque assim como o governador Azambuja, também realizou pesquisas para identificar as necessidades e expectativas da população e foi realizando projetos que sanassem os problemas nas áreas de saúde, moradia, infraestrutura e emprego, que foram assumidas e cumpridas e por este motivo até hoje é lembrado e é muito bem votado na cidade.

Finalizando sua entrevista, Onevan diz que Três Lagoas esta muito bem representada por seus deputados no governo mas que evidentemente nem sempre é possível viabilizar tudo o que se tem vontade de realizar.

Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...