24.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Conselho Municipal de Defesa dos Diretos da Criança e do Adolescente recebe aporte financeiro da Elektro

26/01/2015 – Atualizado em 26/01/2015

Por: Thais Dias com informações da Assessoria de Comunicação Social

O Conselho Municipal de Defesa dos Diretos da Criança e do Adolescente (CMDCA) recebeu na tarde desta quinta-feira (22) repasse de aporte financeiro no valor de R$ 25 mil, da empresa Elektro. O valor tem destino e aplicação exclusiva para execução de projeto da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Atualmente 11 entidades estão vinculadas ao CMDCA, que é um conselho deliberativo e fiscalizador da Prefeitura.

Segundo a presidente do CMDCA Edmar Rodrigues da Silva, o projeto da Apae consiste em disponibilizar um curso de corte e costura para as mães que tenham seus filhos inseridos na Apae.

“Este recurso é destinado para projeto que beneficiem o adolescente quanto à educação e orientação ou geração de renda. A empresa só libera esta contribuição para as entidades que estão regularizadas perante o conselho, ou seja, que apresentem o projeto e executem de forma correta”, explicou Edmar Rodrigues.

Na ocasião esteve presente, além da presidente do CMDCA, o representante da Elektro Tales Reis, o secretário de Finanças, Receita e Controle, Fernando Pereira, o assessor Jurídico do Município Clayton Mendes e demais representantes de entidades do Município.

DOAÇÕES

De acordo com a presidente do conselho, o CMDCA também está aberto a receber doações de pessoas físicas e/ou jurídicas. A importância doada é deduzida do Imposto de Renda a pagar. Para pessoas físicas a dedução do imposto é de 3% e para pessoas jurídicas (empresas) a dedução é de 1%.

Para informações de como doar basta entrar em contato através do telefone 3929-9929, onde o doador interessado receberá todas as orientações.

“Em breve facilitaremos estas doações por meio de um link onde já será informado número da conta e todas as informações complementares necessárias. Este trabalho só é possível porque contamos o respaldo necessário e todo apoio da prefeita Marcia Moura”, declara Edmar.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3
Reunião gabineteFoto: Assessoria de Comuniação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...