32.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Angelo Guerreiro vistoria CCZ e acompanha coleta de pneus em Ecoponto

11/01/2017 – Atualizado em 11/01/2017

Angelo Guerreiro vistoria CCZ e acompanha coleta de pneus em Ecoponto

No local, Guerreiro constatou problemas no novo prédio administrativo e falta de segurança para trabalhadores

Por: Ascom

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, dando continuidade as suas vistorias nos setores da Prefeitura, visitou na manhã desta quarta-feira (11) o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), local onde também acompanhou a coleta de pneus no ecoponto disponibilizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio.

Acompanhado do vice-prefeito, Paulo Salomão; do secretário de Saúde, Cassiano Maia; secretário de Meio Ambiente e Agronegócios, Celso Yamaguti e dos vereadores Jorginho e André Bitencourt, Guerreiro constatou que o novo prédio entregue em novembro terá que passar por vistoria da empresa devido às infiltrações que já estão danificando o imóvel.

Além disso, o prefeito tomou conhecimento da rotina do setor e o restante da estrutura que possui, como laboratórios, canil e salas de cirurgia animal. “Temos que melhorar a estrutura do CCZ, pois é um setor de fundamental importância para a saúde de todos”, comentou Guerreiro.

COLETA

O prefeito também acompanhou a coleta de pneus do ecoponto que fica dentro da área do CCZ. No local estão concentrados mais de cinco mil pneus de diversos tamanhos e origem. “Verificamos que há a necessidade de ampliar o galpão onde são armazenados os pneus usados, pois a demanda é grande e o espaço está ficando pequeno. Além disso, notei que os trabalhadores que fazem o carregamento não contam com todos os equipamentos de proteção necessários, algo inaceitável que vamos corrigir”, explicou Angelo.

Nesta sexta-feira (13) a partir das 7h, mais um carregamento de pneus será feita pela Associação Reciclanip.

ECOPONTO

Conforme a Secretaria de Meio Ambiente e Agronegócio, o município de Três Lagoas possui convênio com a Associação Reciclanip, através de Termo de Cooperação Técnica nº 008/2014, cujo objeto é a parceria para desenvolver ações que visam proteger o meio ambiente por meio da disposição adequada de pneus inservíveis.

O galpão tem como objetivo o recebimento de pneus inservíveis dos pequenos geradores (borracharias, comércio de pneus, transportadoras, etc) instalados no município e pessoas físicas, para acondicionamento temporário em local adequado até o recolhimento por empresa designada pela Associação Reciclanip, a qual realiza o transporte até uma empresa de reciclagem de pneus. Atualmente, são armazenados aproximadamente 160 toneladas/mês.

Em 2016 foram coletados aproximadamente 1.200 toneladas de pneus inservíveis, sendo pneus de motocicletas, veículos de passeio, camionetes e caminhões, os quais foram encaminhados a uma empresa de reaproveitamento de borracha localizada na cidade de Tabapuã/SP.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

A secretaria ressaltou ainda que não há custo para Administração Pública na realização deste serviço, apenas a responsabilidade em manter o galpão adequado para o recebimento dos pneus inservíveis gerados neste município.

SERVIÇO

O Ecoponto está localizado nas dependências do Centro de Zoonoses, situado na Rua Egidio Thomé, nº 5562, Distrito Industrial. Seu horário de funcionamento é de segunda à sexta das 7h às 13h.

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, dando continuidade as suas vistorias nos setores da Prefeitura, visitou na manhã desta quarta-feira (11) o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...