31.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Três-lagoenses de facção são apontados como executores de homem na Capital, a ação foi gravada e publicada na internet

16/02/2017 – Atualizado em 16/02/2017

Ação foi filmada por bandidos que se identificaram como sendo de uma facção

Por: Redação com informações do Midiamax

As cenas são muito fortes e foram gravadas por homens que se identificaram como sendo de uma facção criminosa, eles são três-lagoenses e foram apontados como os dois adolescentes infratores acusados de assaltarem um Supermercado na avenida Antônio Trajano, no centro da cidade.

A dupla de jovens criminosos tinham 17 anos, no dia do assalto a mão armada, eles eram considerados foragidos da justiça, e investigados pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) de Três Lagoas.

Desde o dia 20 de janeiro deste ano, os dois menores infratores tinham saído de Três Lagoas e disseram aos familiares que precisavam viajar.

De acordo com o Delegado de Homicídios responsável na Capital, Dr. Rodrigo, a dupla de três-lagoenses tiveram participação no crime, ocorrido no dia 14 de fevereiro e filmado por câmera de celular.

A execução

O jovem que foi executado, teve o corpo desovado na cachoeira do Ceuzinho, em Campo Grande, na quarta-feira (15), ele tinha 26 anos e foi identificado como Richard Alexandre Lianho, nascido no ano de 1991.

A execução dele foi gravada e o material, possui 1 minuto e 19 segundos. Os autores do assassinato brutal disseram que ele devia dinheiro a uma facção criminosa e era suspeito de tentar estuprar crianças.

No vídeo é possível ver toda a execução e um alerta da vítima: “pra todo mundo, todo o CV que está aí, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, na penitenciária aí, na rua, pra sair tudo jogado que o que está acontecendo comigo pode acontecer como você também”.

Na sequência, ouve-se uma voz dizendo “CV FDP”. É possível escutar, ainda, os homens definindo quem dispara primeiro. Com as mãos amarradas, Richard, vestindo uma camisa azul faz a afirmação já citada, e na sequência, os homens que o seguram disparam pelo menos 4 tiros. Eles chutam o corpo caído e um dos homens aparecem cortando os braços com um faca.

Para a polícia, a execução é parte da guerra entre facções criminosas nos presídios em Mato Grosso do Sul, que já fez vítimas na Capital e no interior. A Polícia não citou qual facção seria responsável pela execução, mas os confrontos recentes opõem o Comando Vermelho (o CV), surgido no Rio de Janeiro, e o PCC (Primeiro Comando da Capital), criado em São Paulo, mas que se espalhou pelo País e é bastante forte nas cadeias sul-mato-grossenses

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

De acordo com o que foi informado no local onde o corpo do rapaz foi achado, com os braços parcialmente arrancados e um corte no pescoço, o vídeo vai fazer parte da investigação. Os policiais chegaram até as imagens depois da apreensão do celular de um adolescente, que teria confessado a execução. Além desse, há outro adolescente e um rapaz de 24 anos envolvido.


O homem foi executado e teve o braço cortado por membros de facção criminosa, dois deles são três-lagoenses. Foto: Reprodução

https://youtube.com/watch?v=MxUqBlZQhgc

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaporte

Serviço tinha sido suspenso após tentativa de invasão do sistema A Polícia Federal (PF) restabeleceu o serviço online de agendamento de emissão de passaporte pela...

Saúde inicia 4ª etapa do “Encoleira Cão”, pesquisa que visa o combate à Leishmaniose canina

As equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciaram nesta semana a 4ª etapa do...

Maestro Luiz Carlos Relíquias é homenageado com Diploma Mérito Cultural “Flora Thomé “

O Maestro Luiz Carlos Relíquias da Silva, recebeu na noite de quarta-feira (24), o Diploma Mérito Cultural “Flora Thomé” Maestro Relíquias é natural de Três...