24.7 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril, 2024

PRF de Três Lagoas apreende 64 KG de maconha com destino a São Paulo

21/12/2014 – Atualizado em 21/12/2014

PRF de Três Lagoas apreende 64 KG de maconha com destino a São Paulo

Por: Thais Dias com informações da Assessoria de Imprensa

Por volta das 18h30 do dia 20/12/2014, no km 21 da BR 262 em Três Lagoas/MS, foi abordado o veículo Marcopolo/Volare, placas de Glória de Dourados/MS, que efetuava o transporte remunerado de passageiros na linha Três Lagoas/MS – Campo Grande/MS.

Em entrevista aos passageiros, a equipe constatou que duas passageiras se apresentavam agitadas e nervosas, além de declararem origem, destino e motivo da viagem suspeita. As bagagens das passageiras foram revistadas, sendo localizados na mala da L. K. R., 20 anos, desempregada, 23 tabletes de substância análoga à cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha e mais 2 porções que somaram 16,5 kg. Na mala da segunda passageira, L. M. S. R., 17 anos, desempregada, foram localizados 23 tabletes e 1 porção de maconha que totalizaram 15 kg do entorpecente.

Indagada sobre a procedência da substância proibida, ambas responderam que buscaram em Campo Grande/MS de um desconhecido, que entregariam a mercadoria a outra pessoa desconhecida em Três Lagoas/MS e que receberiam R$200,00 pelo kg de droga transportada.

Logo após a abordagem no km 21 da BR 262, outra equipe da PRF realizou a abordagem do veículo Renault/Mast Marti, placas de Três Lagoas/MS, conduzido por J. M. S., no km 13 da BR 262, veículo que também presta serviço de transporte de passageiros na linha Três Lagoas/MS – Campo Grande/MS.

Durante entrevista aos ocupantes do veículo, a passageira A. L. A., 27 anos, empregada doméstica, informou origem, destino e motivo da viagem suspeita, além de apresentar nervosismo. Diante da fundada suspeita, a equipe procedeu a uma revista minuciosa na bagagem da passageira e localizou 12 tabletes de maconha que pesou 15 kg.

A droga apreendida totalizou 64 kg. Questionada sobre a procedência da droga, a passageira informou que a mala não era dela. Contudo, a equipe identificou testemunhas no veículo que observaram a passageira embarcar a mala no micro-ônibus, além de outras provas que comprovam que a passageira era a responsável pelo entorpecente.

No mesmo veículo e pelos mesmos motivos, a equipe verificou a bagagem do passageiro A. C. P., 45 anos, motorista, que possuía 17 tabletes de maconha que pesaram 17,5 kg. O passageiro disse que buscou a droga em Campo Grande/MS de uma pessoa desconhecida, que a entregaria em Três Lagoas/MS para outro desconhecido, que pelo transporte receberia R$3.500,00 e que é a segunda vez que ele realiza esse transporte.

Créditos: Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...