24.7 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril, 2024

O sonho se torna pesadelo: Moradores do Novo Oeste denunciam falta de reparos nos imóveis

30/05/2016 – Atualizado em 30/05/2016

O sonho se torna pesadelo: Moradores do Novo Oeste denunciam falta de reparos nos imóveis

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

O sonho da casa própria se tornou um grande pesadelo para muitos moradores do residencial Novo Oeste, que pouco tempo após se mudarem para seus apartamentos, começaram a perceber que o imóvel apresentava problemas estruturais, que com o passar dos anos só se agravavam e nunca eram solucionados.

Paredes rachadas, mofadas, e teto caindo sob a cabeça dos moradores são alguns dos problemas que acontecem constantemente naquele residencial e que coloca em risco a vida das pessoas que ali vivem e que há quase três anos lutam para que os reparos necessários sejam realizados.

O empreendimento do Governo Federal é realizado através da Caixa Econômica Federal e construído pela empresa responsável pela obra, que de acordo com os moradores não ofereceu nenhum tipo de suporte para a manutenção e reparo dos problemas de estrutura.

A reportagem da Rádio Caçula entrou em contato com a construtora responsável que em nota oficial informou que uma equipe de assistência técnica para realizar de forma gradativa o tratamento das fissuras. Leia a nota na integra

A empresa informa que mantém uma equipe de assistência técnica para realizar de forma gradativa o tratamento das fissuras. Vale ressaltar que o cronograma depende das condições climáticas para que esses reparos sejam feitos. Quanto ao incidente com morador relatado pela rádio, a companhia esclarece que houve pronto atendimento por parte de um funcionário da empresa, que detectou problema de válvula em andar superior e atuou rapidamente para solucioná-lo. O forro será fechado, mesmo com a garantia para esse tipo de questão já expirada.

Apesar do posicionamento da empresa, os moradores afirmam que nenhum tipo de movimentação foi observado e que até o momento nenhum representante da empresa entrou em contato com os proprietários dos imóveis, tendo inclusive uma das moradores afirmado que o teto do banheiro de seu apartamento caiu há dois anos e até agora a empresa não providenciou o reparo.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...