24 C
Três Lagoas
sábado, 20 de dezembro, 2025

Depois de executar um homem a tiros, autor foge, troca tiros com a ROTAI e é morto pela polícia.

19/01/2014 – Atualizado em 19/01/2014

Autor e vítima estariam se divertindo em casa noturna.

Por: Celso Daniel

Um domingo com a madrugada violenta foi registrado em Três Lagoas, com duas pessoas mortas a tiros.

Segundo as informações colhidas pela reportagem, o fato teve início quando Anderson Campos da Silva, conhecido como “Derson” ou “Derção” estava em uma casa de show´s localizada na Avenida Ranulpho Marques Leal. Testemunhas disseram que ele (Anderson) por volta das 03:20 hs teria saído do estabelecimento e seguiu Jeferson Muniz Hederich, o “Tito”, que estaria acompanhado da namorada. O casal também estava na casa noturna. Ninguém soube dizer o porquê “Derção” seguiu os dois.

Ao chegar a sua camionete, uma S10/Chevrolet que estava estacionada em uma área de estacionamento em frente ao estabelecimento, Muniz e a namorada entraram no veículo e foram surpreendidos por Silva que chegou atirando contra o carro, do lado esquerdo, o autor usou uma pistola 9mm. Segundo testemunhas foram vários disparos. “Tito” foi atingido por pelo menos 08 tiros, na região do peito e na cabeça, tendo morte instantânea. A namorada da vítima conseguiu fugir e não foi revelado se ela sofreu ferimentos no atentado.

FUGA E PERSEGUIÇÃO

Uma viatura da ROTAI (Rondas Ostensivas Táticas do Interior) que estava em patrulhamento pela região e em ronda pela avenida, passou em frente a casa de show´s e os policiais ouviram os disparos e em manobra voltaram para o estacionamento e se depararam com o autor “Derção” em fuga, correndo a pé em meio ao matagal.

A guarnição iniciou o acompanhamento tático e percebeu que o autor dos disparos empreendeu fuga pulando os muros das residências da região como forma de tentar despistar os policiais.

A viatura no intuito de localizar o autor que estava em fuga, traçou uma rota no sentido a Rua Luis Correa da Silveira e se deparou com Silva pulando o muro de um comércio local. Ao avistar a viatura da ROTAI, “Derção” disparou dois tiros contra os policias, que revidaram e acabaram alvejando o autor que caiu ferido e foi socorrido pelos militares, sendo levando ao Hospital Auxiliadora, mas devido a gravidade dos ferimentos não resistiu e veio a óbito.

PERÍCIA E CAUSA

A Polícia Civil foi acionada e realizou o trabalho da perícia no local do assassinato e também onde “Derção” foi alvejado pela polícia.

O homicídio agora será investigado pela Polícia Civil para elucidar o caso, apontando o motivo da execução, se existe algum mandante ou se o homicídio foi motivado por alguma briga entre os dois dentro da casa de show´s.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Não é falta de acolhimento, é resistência às regras”, diz secretário sobre pessoas em situação de rua

Fernando Garcia destacou que muitos recusam abrigo oferecido pela Prefeitura de Três Lagoas por não aceitarem as normas de convivência nos centros de acolhimento.

UFMS de Três Lagoas forma 166 novos profissionais em cerimônia solene no CPTL

Evento reuniu familiares e amigos e marcou a conclusão de cursos de graduação e tecnologia, reforçando o papel do campus no desenvolvimento de Três...

“Eu só pensava em matar ele”: confessa suspeito de assassinar ‘Tchula’ na Vila Verde

Mecânico de 19 anos admitiu, em depoimento ter planejado o crime por meses e chegou a procurar a vítima até no local de trabalho.