26.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Criança morta com tiro na cabeça teve fácil acesso à arma, diz polícia

Pistola .40 estava em uma gaveta no cômodo onde houve o disparo; ela não ficava trancada.

18/03/2019 11h20
Por: Mirela Coelho

A arma que disparou o tiro que matou uma menina de 11 anos na noite de ontem (17) em Mundo Novo, cidade distante a 476 quilômetros de Campo Grande, estava guardada em uma gaveta sem nenhuma proteção.

Conforme a delegada Allana Zarelli, a pistola .40, de uso pessoal do pai da vítima, que é Subtenente da Polícia Militar, estava guardada em uma gaveta no mesmo cômodo onde ocorreu o disparo. Ela não ficava trancada e a criança tinha fácil acesso à arma. À polícia, a mãe da menina contou que, mesmo sendo militar, o pai nunca ensinou a filha a manusear as armas que tinha em casa.

Segundo a delegada, a mãe relatou que a filha não demonstrava sinais de tristeza e nenhuma carta foi deixada. Porém, a polícia encontrou em um caderno da menina alguns textos com elementos que demonstravam insatisfação. ”Mas não sabemos se a caligrafia é mesmo da criança e nem quando os textos foram escritos”, explicou.

Além do caderno, o celular e o computador da criança foram recolhidos. Todos eles passarão por perícia. A hipótese de tiro acidental foi descartada e a principal linha de investigação é suicídio. ”A pistola era de difícil manuseio e o tiro atingiu a lateral do crânio”, disse.

Ainda nesta segunda-feira (18) a delegada irá ouvir um casal que estava na casa da família do momento do disparo. Os pais deverão ser ouvidos nos próximos dias.

Informação do site Campo Grande News

Menina morreu com um tiro na cabeça em Mundo Novo. (Foto: Arquivo Pessoal)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...