21.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Agentes penitenciários apreendem drogas e celulares em presídios do Mato Grosso do Sul

28/08/2015 – Atualizado em 28/08/2015

Por: Assessoria de Imprensa

Agentes penitenciários do Estado são eficientes no trabalho desenvolvido, com ações rotineiras de revistas em visitantes, operações pente-fino e averiguação no interior e aos redores dos presídios, no sentido de dificultar o uso de drogas, celulares entre outros materiais e equipamentos proibidos.

Nesta quinta-feira (27), os servidores encontraram no Estabelecimento Penal de Jair Ferreira de Carvalho (EPJFC), o Segurança Máxima da Capital, durante inspeção de rotina, próximo ao alambrado da linha de tiro, quatro porções de maconha e 38 comprimidos de Ecstasy. Os materiais proibidos estavam nos fundos do Pavilhão I e, provavelmente, foram arremessados pela muralha. Como não existia sinal de identificação, não foram encontrados indícios que apontassem a propriedade dos ilícitos.

Na quarta-feira (26), os agentes também flagraram, durante a revista geral no pavilhão 2, 15 celulares, sete chip, três roteadores, dois cartões de memória e uma balança. Os equipamentos estavam escondidos em um buraco na parede do banheiro no saguão da galeria “A”.

Na mesma galeria, os servidores apreenderam, em outro banheiro, 34 porções de maconha, totalizando 5,2 kg , e 31 porções de cocaína, com 1,2 kg no total. Os entorpecentes também estavam escondidos em um buraco na parede.

Apesar de não ter sido possível identificar os culpados, a direção do presídio abriu procedimento para as devidas apurações.

Paranaíba

Durante vistoria rotineira em celas e abordagem de internos no Estabelecimento Penal de Paranaíba, agentes penitenciários realizaram, nessa quarta-feira (26), a apreensão de celulares, com diversos acessórios.

Parte das apreensões ocorreram durante inspeção no Pavilhão II, cela 12. No local, os agentes localizaram, no interior do ralo do chuveiro, sete celulares, oito carregadores, nove fones de ouvido e uma bateria. O interno Fabiano José de Souza assumiu a propriedade dos objetos ilícitos.

Já na cela 17, os servidores recolheram, no interior do vaso sanitário, dois celulares e dois carregadores. O detento Gilberto de Jesus Ferreira assumiu a responsabilidade do material.

Os responsáveis pelos objetos vão responder pela falta disciplinar e crime praticados. Eles estão alojados em cela disciplinar.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Segundo o diretor-presidente, da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Ailton Stropa Garcia, as apreensões demonstram que a instituição vem adotando várias medidas para que os agentes realizem com sucesso os trabalhos de interceptação de materiais ilícitos nos presídios.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Sexta-feira será de sol e tempo estável em Três Lagoas

Temperaturas ficam na casa dos 34°C ao longo do dia.

Gestante passa mal após carro em que estava sofrer colisão no Vila Maria

Devido ao risco pela gravidez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.

Criança de 11 anos é atingida por carro enquanto voltava da escola no Centro

Jovem seguia de bicicleta pela contramão quando foi atingida pelo veículo.