26.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Acusada de ocultar o cadáver da mãe afirma: “Não sou assassina”

Caso foi descoberto graças a uma denúncia anônima ao 181

23/10/2018 11h49
Por: Ana Carolina Kozara

A técnica em enfermagem Cintya Chagas Costa, 45 anos, acusada de ocultar o cadáver da mãe Helena Chagas Costa, 76 anos, no quintal da casa onde mora no bairro Set Sul afirmou aos investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) que não é assassina e que enterrou a mãe para fugir do processo doloroso do velório.

Em sua confissão Cinthya contou que percebeu a morte da mãe na manhã do dia 3 de outubro, a filha afirmou que na noite anterior (2) Helena se alimentou e foi se deitar foi quando a acusada saiu para trabalhar e quando retornou para casa de manhã já encontrou a idosa morta.

A acusada não soube dizer qual a causa da morte de sua mãe, mas afirma que não a assassinou e entrou em estado de choque, a mulher ainda afirmou que não tem acesso a nenhum beneficio da mãe.

Cinthya contou aos policiais que entrou em desespero quando viu sua mãe morta e para evitar o processo doloroso de sepultamento, decidiu enterrar a mãe em uma área na frente de sua casa, onde segundo a autora estava preparando um canteiro de flores antes do ocorrido.

Helena foi envolta na manta que dormia e colocada em uma cova rasa cavada pela filha. O corpo da idosa foi coberto por terra e por cima foi colocada mais uma manta e um pedaço de plástico.

Cinthya afirmou que cavou o buraco e enterrou a mãe sem a ajuda de ninguém. Aos policiais a acusada disse saber que o ato foi ilícito mas que o sentimento era que sua mãe continuava próxima a ela.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...