20.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Novo aplicativo “Sine Fácil” já está disponível para trabalhadores de Três Lagoas

19/07/2017 11h03

Novo aplicativo “Sine Fácil” já está disponível para trabalhadores de Três Lagoas

A nova ferramenta ajuda o trabalhador na busca por emprego

Por: Rayani Santa Cruz

Em meio a era das novas tecnologias, o Ministério do Trabalho lançou há dois meses o aplicativo “Sine Fácil”, para que o trabalhador acesse alguns dos serviços oferecidos pelos parceiros de todas os municípios brasileiros.

A Casa do Trabalhador de Três Lagoas em parceria com a Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) , também já disponibiliza este novo serviço e de acordo com o diretor-presidente Welton Alves essa ferramenta é um avanço, que serve para ajudar o trabalhador, “essa tecnologia é uma forma moderna e acessível, e um meio de diminuir as filas também”.

Ele explicou que basta o trabalhador buscar no celular o aplicativo “Sine Fácil” por meio das ferramentas Play Store ou Google Play e após ter baixado ele deve se deslocar até a Casa do Trabalhador onde receberá um código “QR Code” de permissão de acesso. Feito isso, o indivíduo irá completar os campos de experiência e currículo, sendo que o próprio sistema ficara encarregado de avisar o trabalhador quando existir uma vaga com o seu perfil.

O ministro do trabalho, Ronaldo Nogueira, lançou a nova ferramenta no dia 23 de maio de 2017, e a expectativa é que o novo meio melhore a comunicação entre o Ministério e os trabalhadores que dependem da rede em todo o país. O Sine Fácil permitirá às pessoas acessarem vagas de emprego, buscarem informações sobre Abono Salarial e acompanharem os pagamentos de parcelas do Seguro-desemprego.

“Esse aplicativo está inserido em um projeto do Ministério para aprimorar o relacionamento dos trabalhadores com a rede de atendimento Sine. Queremos aprimorar essa comunicação e, principalmente, tornar mais fácil aos trabalhadores e empregadores o acesso aos serviços do Sine”, afirmou o ministro.

Serviços

A Casa do Trabalhador de Três Lagoas é localizada na rua Munir Thome N°86, centro, com atendimento de segunda a sexta-feira das 07h às 13h. Telefone 3929 1937.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende 206 Kg de maconha em Três Lagoas

Desconfiada do excesso de peso das embalagens, a equipe abriu as caixas e encontraram sacos com o entorpecente.

Eleitor três-lagoense tem até o dia 8 de maio para tirar novo título ou regularizar situação eleitoral

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (24), a chefe da 9°Zona Eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso salientou à respeito do prazo, e das consequências para quem não se regularizar perante à Justiça Eleitoral.

Secretária da SEJUVEL fala sobre sua posse imediata e visitas aos bairros

Na manhã desta terça (23), representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) participaram do Programa ‘Hora da Notícia’, apresentado por Fábio...