32.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Mutirão para emissão de documentos pessoais será na próxima terça-feira

27/11/2015 – Atualizado em 27/11/2015

Por: Assessoria de Imprensa

Nesta terça-feira (1) acontece o mutirão do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural. A ação será na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, das 8h às 16h.

“O mutirão é uma conquista do movimento sindical e está sendo levado para todos os municípios do país, mas em Três Lagoas a população urbana também será atendida. Quem tiver a necessidade de algum dos documentos pode vir no dia”, convidou a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Jenir Neves.

Ao longo do dia, a população poderá emitir documentos pessoais, tais como, CPF, carteira de trabalho, fotos ¾ (apenas para emissão de documentos).

Para a emissão do CPF, o principal critério para emissão da primeira via é que os maiores de 18 anos levem o comprovante de residência, certidão de nascimento original e título de eleitor. Já a emissão do documento para os menores de idade será feita apenas com a presença do responsável.

A emissão de Carteira de Trabalho será feita para maiores de 14 anos e deverão levar a Certidão de Nascimento original ou RG junto com o comprovante de residência.

A equipe do INSS realizará palestras, esclarecimentos de benefícios, assegurados, agendamentos entre outros. Os servidores da Prefeitura de Três Lagoas farão a impressão e cópia de documentos, caso seja necessário.

“A Secretaria Municipal de Saúde fará os cadastros do Cartão SUS, enquanto a Assistência Social o cadastramento do CadÚnico e cadastramento e recadastramento do Programa Bolsa Família”, explicou a presidente do Sindicato.

Serviço

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais está localizado na Rua Visconde Tamandaré, 1198, Jardim Nova Ipanema. Mais informações pelo telefone 3521-7212.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...