31.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Moradores tem até dia 28 de agosto para deixarem casas da N.O.B

20/08/2014 – Atualizado em 20/08/2014

O representante dos notificados diz que as famílias esperam uma resposta do poder público

Por: Assessoria/ Ray Santa Cruz

Roberto Inácio, representante da Associação de Moradores do bairro, disse a equipe de reportagem que muitas famílias estão com algumas irregularidades, como por exemplo, mais de uma construção nos terrenos e cerca de 20 foram notificadas e tem até o dia 28 desse mês para deixar o local.

Para ele, as notificações e despejo são injustas, já que muitas famílias permitiram que seus parentes construíssem suas casas, no espaço devido o alto custo dos aluguéis na cidade.

“Os moradores receberam um prazo de 90 dias para ir embora, esse prazo termina semana que vem, e ninguém tem para onde ir” afirma Inácio.

Roberto Inácio participou da sessão da Câmara Municipal de Vereadores, desta terça-feira (20) juntamente com outros moradores da N.O.B. Eles protestaram e disseram que não estavam entendendo o motivo da tal ação, já que fizeram inúmeras reuniões com a Prefeita Márcia Moura e o Superintendente da União.

Segundo eles na ocasião, receberam garantias de que o problema seria resolvido até janeiro de 2015 e que ninguém seria despejado.

Jorge Martinho apoia moradores da NOB

O vereador Jorge Martinho, PSD, usou parte de seu tempo na tribuna para demonstrar apoio aos moradores de um dos bairros mais antigos de Três Lagoas, NOB, onde ficam as casas da extinta rede ferroviária.

Em seu uso da palavra, Jorge Martinho disse que irá investigar o caso, já que os moradores receberam uma notificação proibindo que os mesmos realizem benfeitorias no local. O vereador disse que é necessário um entendimento entre a administração municipal e, principalmente, a União, a qual possui posse sobre a área.

Hoje em dia vivem no local aproximadamente 200 famílias dos trabalhadores da antiga ferrovia. Os imóveis são os únicos do país que não foram vendidos. Os moradores buscam o apoio do município para que o mesmo requeira as casas e, assim, tenham a garantia que não irão perdê-las.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3
Foto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaporte

Serviço tinha sido suspenso após tentativa de invasão do sistema A Polícia Federal (PF) restabeleceu o serviço online de agendamento de emissão de passaporte pela...

Saúde inicia 4ª etapa do “Encoleira Cão”, pesquisa que visa o combate à Leishmaniose canina

As equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciaram nesta semana a 4ª etapa do...

Maestro Luiz Carlos Relíquias é homenageado com Diploma Mérito Cultural “Flora Thomé “

O Maestro Luiz Carlos Relíquias da Silva, recebeu na noite de quarta-feira (24), o Diploma Mérito Cultural “Flora Thomé” Maestro Relíquias é natural de Três...