31.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Locutor sertanejo ainda usa o estilo caipira ao apresentar programa em emissora de rádio

25/05/2016 – Atualizado em 25/05/2016

O radialista faz de tudo um pouco para buscar sua sobrevivência e assim, “ganhar o pão de cada dia”

Por: Marco

Com seu jeito caipira de ser, o locutor Elidelson Brito Santiago de 43 anos, conhecido como “Brito Country” apresenta diariamente seu programa na Rádio Caçula de Três Lagoas e como é de praxe, sempre no estilo sertanejo.

Com botas e chapéu, “Brito Country” toca as músicas antigas da roça e raízes, relembrando o bom tempo do passado juntamente com seus ouvintes. Apesar do tempo ter passado, o radialista ainda usa o antigo papel e caneta para anotar os pedidos musicais, mesmo com toda a tecnologia que a emissora oferece na atualidade.

SUA HISTÓRIA DE VIDA

Trabalhando desde seus 07 anos na cidade de Ji-Paraná-RO em uma plantação de café, o locutor veio para Três Lagoas em Mato Grosso do Sul aos 15 anos e desde então, iniciou suas atividades em uma selaria que funcionava na Rua Oscar Guimarães no Centro.

Em 2001, o radialista mudou para a cidade de Ribas do Rio Pardo-MS e deu continuidade em seu ramo, montando seu próprio negócio, uma selaria e sapataria.

Já em 2007, após receber o convite de um amigo, “Brito Country” fez um curso de radialista foi quando iniciou seu primeiro trabalho no rádio, naquele município que tinha escolhido para viver.

No mesmo ano, ao retornar para a cidade de Três Lagoas, o locutor sertanejo apostou em um bar, montando seu negócio na Avenida Aldair Rosa de Oliveira, no bairro Interlagos, em frente a Rádio Caçula.
Posteriormente, no ano de 2012 também apostou na política e se candidatou a vereador pelo partido PSD, tendo um total de 159 votos.

Nos tempos de hoje, “Brito Country” também montou – na Rua do Fotógrafo no bairro Jardim Eldorado – o “Botequim do Brito”, servindo porções e cervejas geladas. Outro ramo do profissional é som de rua e som mecânico, fazendo locações para eventos diversos.

Resumindo toda sua vida, o cowboy do rádio demonstra que a pessoa nunca precisa desistir de seus sonhos, devendo lutar com garra para obter sucesso na vida.
“Neste ano, vou manter minhas atividades e pretendo voltar à política municipal e assim, ajudar esta população que tanto precisa”, finalizou o radialista.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaporte

Serviço tinha sido suspenso após tentativa de invasão do sistema A Polícia Federal (PF) restabeleceu o serviço online de agendamento de emissão de passaporte pela...

Saúde inicia 4ª etapa do “Encoleira Cão”, pesquisa que visa o combate à Leishmaniose canina

As equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciaram nesta semana a 4ª etapa do...

Maestro Luiz Carlos Relíquias é homenageado com Diploma Mérito Cultural “Flora Thomé “

O Maestro Luiz Carlos Relíquias da Silva, recebeu na noite de quarta-feira (24), o Diploma Mérito Cultural “Flora Thomé” Maestro Relíquias é natural de Três...