31.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Justiça Federal suspende efeitos de liminar e mantém processo seletivo simplificado

27/07/2017 17h15

Decisão de 13 julho atende parcialmente pedido da área jurídica da Prefeitura de Três Lagoas

Por: Valdecir Cremon

A Prefeitura de Três Lagoas obteve uma vitória parcial em uma ação civil pública que determinava exclusivamente a realização de concurso público no prazo de 180 dias para a contratação de pessoal para a área da saúde. Uma liminar concedida anteriormente foi suspensa pelo juiz federal substituto, Ney Gustavo Paes de Andrade, da 1ª Vara Federal.

A decisão é de 13 de julho, mas a divulgação, pela assessoria de imprensa da prefeitura, ocorreu ontem à tarde, no portal do Executivo na internet.

Paes de Andrade não atendeu pedido da assessoria jurídica da prefeitura para reconsiderar a liminar, não proibiu contratações temporárias por meio de processo seletivo simplificado – que permanece em andamento e deve ter resultados divulgados nos próximos dias – e marcou audiência de conciliação do processo para 2 de fevereiro do ano que vem.

O assessor jurídico, Luiz Henrique Gusmão, avalia a suspensão da liminar como positiva e, segundo a assessoria de imprensa, “está esperançoso que na audiência de conciliação consiga estender o prazo para que a administração realize o concurso público dentro do cronograma inicialmente previsto”.

“A Assessoria Jurídica está avaliando também qual a medida a ser adotada no recurso interposto no TRF da 3ª Região, já que o pedido foi parcialmente atendido”, acrescenta a nota publicada na internet.

Pedido de reconsideração de liminar não foi atendido pela Justiça. (Foto: Arquivo/Caçula FM)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaporte

Serviço tinha sido suspenso após tentativa de invasão do sistema A Polícia Federal (PF) restabeleceu o serviço online de agendamento de emissão de passaporte pela...

Saúde inicia 4ª etapa do “Encoleira Cão”, pesquisa que visa o combate à Leishmaniose canina

As equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciaram nesta semana a 4ª etapa do...

Maestro Luiz Carlos Relíquias é homenageado com Diploma Mérito Cultural “Flora Thomé “

O Maestro Luiz Carlos Relíquias da Silva, recebeu na noite de quarta-feira (24), o Diploma Mérito Cultural “Flora Thomé” Maestro Relíquias é natural de Três...