31.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Galhos de árvore ameaçam fios da rede elétrica no Bairro Santa Rita em Três Lagoas

Defesa Civil e Secretaria do Meio Ambiente são acionados.

27/02/2019 09h42
Por: Mirela Coelho

Fios em meio a galhos de árvore vem causando preocupação aos moradores da Rua Professor Antoniel Cardoso da Cunha, Bairro Santa Rita em Três Lagoas (MS).

Através do relato de moradores, houve um pedido de ajuda ao Corpo de Bombeiros, Elektro e Prefeitura Municipal para o corte dos galhos de uma árvore que estão provocando faiscas quando entram em contato com os fios de energia.

Em contato com a Elektro, foram informados através de mensagem automática que a poda de árvores seria de responsabilidade da Prefeitura do Município, no caso a Prefeitura de Três Lagoas.

Mediante a informação, a Prefeitura foi contactada e a mesma solicitou que contactassem a Defesa Civil.

Desse modo, a Defesa Civil foi acionada e informou que a solicitante deveria acionar o Bombeiro para que avaliassem a situação, e caso não fosse possível a realização do serviço que emitissem um parecer para a Defesa Civil. Uma vez com o parecer do Corpo de Bombeiros a Defesa Civil solicitaria uma solicitação de emergência para a Secretaria do Meio Ambiente do município para que a fornecedora de energia fosse acionada.

Diante da instrução, o Corpo de Bombeiro foi acionado e através do telefone a solicitante foi informada que esse serviço não poderia ser realizado, sendo de responsabilidade da Elektro.

Diante desse impasse, a solicitante acionou novamente a Defesa Civil e nesta manhã (27), uma equipe da Defesa Civil e do Meio Ambiente foi até o local para fazer uma análise da situação, com consequente acionamento da Elektro para a realização do serviço.

De acordo com o Paulo, da Defesa Civil, as árvores são de responsabilidade do munícipe devido o local de plantio, porém, a competência de poda para desernegizar árvores é da Elektro. Nesse caso em específico, a poda inicial deverá ser realizada pela Elektro para que o propreitária realize a poda normal.

Juntamente com as informações acima ilustradas, caso haja oscilação de energia e queima de equipamentos cabe o acionamento do PROCON.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaporte

Serviço tinha sido suspenso após tentativa de invasão do sistema A Polícia Federal (PF) restabeleceu o serviço online de agendamento de emissão de passaporte pela...

Saúde inicia 4ª etapa do “Encoleira Cão”, pesquisa que visa o combate à Leishmaniose canina

As equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciaram nesta semana a 4ª etapa do...

Maestro Luiz Carlos Relíquias é homenageado com Diploma Mérito Cultural “Flora Thomé “

O Maestro Luiz Carlos Relíquias da Silva, recebeu na noite de quarta-feira (24), o Diploma Mérito Cultural “Flora Thomé” Maestro Relíquias é natural de Três...