20.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Projeto social de Três Lagoas busca apoio para amistoso com o Corinthians

15/08/2014 – Atualizado em 15/08/2014

Projeto social de Três Lagoas busca apoio para amistoso com o Corinthians, em São Paulo

O Centro de Treinamento Avançado de Futebol (CTAF-OT) está buscando apoio para que suas equipes sub-12 e sub-13

Por: Redação com informações de Assessoria de Imprensa

O Centro de Treinamento Avançado de Futebol (CTAF-OT) está buscando apoio para que suas equipes sub-12 e sub-13 participem de jogos amistosos contra as equipes de base do Sport Club Corinthians Paulista, no Parque São Jorge, na capital paulista.

As partidas estão marcadas para o dia 23 de setembro e já estão agitando a garotada que participa do projeto social de futebol, realizado em Três Lagoas, desde 2010.

“Os meninos desta geração, que viram o time do coração daqui da cidade, o Misto, enfrentar o Corinthians na Copa do Brasil de 2010, estão empolgados com esta oportunidade, porque vão fazer história como aquela equipe do Misto fez”, relata Tiago Paulista, idealizador e gestor do CTAF-OT.

Além disso, ele destaca a importância deste tipo de atividade, como incentivo para a prática de esportes, a convivência e a experiência que os pequenos atletas vão adquirir. “Mesmo sendo da base, é uma equipe que tem outra estrutura, vive outra realidade e, principalmente, defende um dos clubes mais famosos do Brasil. Sem dúvida, será inesquecível”, afirma.

Para realizar os jogos, a expectativa é montar uma delegação de 40 pessoas, sendo necessário o transporte, alimentação e hospedagem para todos. Como os custos são altos, o projeto está solicitando apoio dos três-lagoenses. “A maioria dos pais, nem o projeto, tem condições de custear a viagem. Contamos com a sociedade de Três Lagoas para concretizar este projeto”, pede Tiago.

Ex-jogador profissional de futebol, ele mantém contato com a diretoria da base do Corinthians. No ano passado, inclusive, mandou um atleta revelado pelo projeto para teste no Timão. O volante Teodoro, na época com 12 anos, ficou em monitoramento pelo clube.

Colocar os meninos que permanecem no projeto em contato com um clube de ponta, na visão de Tiago, pode reforçar os laços para que outros tenham oportunidade de participar das peneiras do Corinthians.

O treinador ainda conta que há possibilidades de estender a viagem e os atletas três-lagoenses disputarem amistosos também que a base do Santos Futebol Clube, na cidade de Santos. Esta agenda não foi confirmada, diante dos custos. “Já temos dificuldades quanto a ir para São Paulo; estender o compromisso para Santos só será possível se viabilizarmos um bom apoio”, afirmou.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...