23.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

França consegue título de bicampeão após derrotar Croácia por 4 a 2

15/07/2018 14h51
Por: Gabriele Benati

A seleção francesa é bicampeão mundial de futebol. A França chegou ao seu segundo título neste domingo (15) depois de derrotar a Croácia por 4 a 2, em Moscou, 20 anos depois da primeira conquista.

A partida que terminou a vitória francesa foi marcada por gol contra e a favor do mesmo jogador, interferência do árbitro de vídeo, gol contra e falha grotesca do goleiro Lloris.

Aos 18 minutos, Griezmann bateu falta e Mandzukic desviou, tirando qualquer chance do goleiro Subasic, abrindo o placar no estádio Luzhniki de Moscou. O gol foi anotado pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) como contra do atacante croata.

O empate da seleção croata ocorreu 10 minutos depois. Perisic aproveitou sobra de bola para chutar forte no canto esquerdo de Lloris, 1 a 1.

O árbitro de vídeo entrou em campo em uma final de Copa do Mundo pela primeira vez aos 34 minutos de jogo. Em cobrança de escanteio, Matuidi tocou de cabeça e a bola pegou na mão de Perisic, que estava com o braço aberto.

O árbitro Nestor Pintana consultou o vídeo e confirmou a marcação de pênalti três minutos depois. Na cobrança, Griezmann bateu no canto direito de Subasic, que pulou para o outro lado, 2 a 1 França.

Os times voltaram do intervalo sem modificações. Aos 6 minutos da etapa final, a partida precisou ser interrompida por invasões de torcedores. Apesar do susto, duas pessoas foram levadas pelos seguranças.

A França chegou ao terceiro gol aos 13 minutos de jogo. Poul Pogba chutou de fora da área, mas foi travado. A bola voltou para ele e de esquerda tocou no canto do goleiro. Seis minutos depois Mbappé arriscou de fora da área e marcou o quarto gol francês.

A partida já caminhava para o provável título da França quando o segundo gol da Croácia incendiou o duelo. O goleiro Lloris recebeu recuo de bola e tentou driblar Mandzukic, mas foi desarmado e a bola foi parar dentro do gol, 4 a 2.

A França jogou a decisão com Lloris; Pavard, Varane, Umtiti e Lucas Hernández; Kanté (N’Zonzi), Pogba e Matuidi (Tolisso); Griezmann, Mbappé e Giroud (Fekir).

A Croácia disputou a final com Subasic; Vrsaljko, Lovren, Vida e Strinic (Pjaca); Brozovic, Rakitic, Modric e Perisic; Mandzukic e Rebic (Kramaric).

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Enquanto os franceses celebram o segundo título em 20 anos e a terceira final no mesmo período, a Croácia termina com a sua melhor campanha na história, superando o terceiro lugar obtido também na França, em 1998.

Informações Site Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Maestro Luiz Carlos Relíquias é homenageado com Diploma Mérito Cultural “Flora Thomé “

O Maestro Luiz Carlos Relíquias da Silva, recebeu na noite de quarta-feira (24), o Diploma Mérito Cultural “Flora Thomé” Maestro Relíquias é natural de Três...

Secretário de Desenvolvimento Econômico se reúne com associação e lojistas para tratar sobre o novo Shopping Popular

Na manhã desta quinta-feira, 25 de abril, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), representada pelo Secretário da pasta e Chefe...

PROCON-TL divulga pesquisa de preço de gás de cozinha e água mineral

A Prefeitura Municipal de Três Lagoas, em conjunto com o Programa Municipal de Defesa do Consumidor (PROCON-TL), divulgou nesta quinta-feira, 25 de abril, a...