26.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Eldorado Brasil apoia projeto esportivo em Três Lagoas

03/10/2015 – Atualizado em 03/10/2015

Por: Assessoria de Imprensa

No último sábado (26), a Eldorado Brasil fez o repasse de artigos esportivos para a escola de futebol Master Clube Recanto do Galo, entidade sem fins lucrativos que a atende a cerca de 300 crianças e adolescentes de baixa renda de Três Lagoas. A iniciativa está alinhada ao compromisso da empresa com a comunidade por meio do apoio a projetos focados em educação e saúde.

O projeto, que visa estimular hábitos saudáveis, o trabalho em grupo e o respeito aos colegas em alunos de 5 a 17 anos, recebeu uniformes, chuteiras, coletes, bolas, materiais de primeiros socorros, joelheiras, equipamentos para treino e conjunto para viagem.

A Eldorado contribui para o desenvolvimento de Três Lagoas e outras cidades da influência desde antes do início da operação de sua linha de produção, em 2012. A empresa buscou se aproximar da comunidade com diversas ações de geração de renda, capacitação técnica e educação ambiental. “Nós identificamos as demandas e as necessidades de cada microrregião por meio de encontros com representantes e líderes locais e, partir disso, definimos os trabalhos realizados”, diz Luciana Bortoluci, gerente de Sustentabilidade da empresa.

Entre os principais projetos desenvolvidos pela Eldorado e voltados para a comunidade nesses três anos de atividades estão o Programa Eldorado Sustentabilidade (PES), que desenvolve ações de educação socioambiental; o Amigos da Eldorado (AME), programa de voluntariado; a Construção da sede do Projeto Patrulha Florestinha; a ampliação e modernização do Senai de Três Lagoas; e a construção da Escola São Joaquim, na zona rural de Selvíria. Além disso, durante todo esse período, a empresa fez uma série de repasses para escolas e unidades de saúde da região.

Sobre Eldorado Brasil

A Eldorado Brasil, empresa do Grupo J&F, é uma das principais produtoras mundiais de celulose branqueada de eucalipto, com matéria prima proveniente de florestas plantadas e certificadas. Com dois anos de operação, já tem presença consolidada no mercado internacional e ocupa lugar de destaque no setor, pela adoção de tecnologia de ponta e inovação em toda a cadeia produtiva, o que garante resultados competitivos e sustentáveis. Sua fábrica em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, tem capacidade nominal de produção de celulose de 1,7 milhão de toneladas por ano.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...