31.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Dupla feminina vence Circuito Nacional de Vôlei de Praia no Rio de Janeiro

Esta é a segunda rodada do circuito, e na primeira, MS também venceu em 1º lugar.

29/06/2018 13h34
Por: Gabriele Benati

Representando Mato Grosso do Sul, as atletas Aninha e Victoria mostraram raça e profissionalismo e foram campeãs da segunda etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Sub-21, realizado em Rio de Janeiro (RJ). Aninha participa da escolinha de voleibol de areia da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) e Victoria é da cidade de Ivinhema.

Este é o segundo título das jovens, que também venceram a primeira etapa do circuito em João Pessoa – PB, em maio. Nesta fase, a dupla se destacou jogando e vencendo todos os cinco jogos disputados, tendo apenas um set perdido. Na final, Aninha e Victoria superaram as cariocas Roberta e Vitória por 2 sets a 0 (21/18 e 21/17).

Transbordando de orgulho, a professora e técnica Ana Rita Muniz parabeniza as meninas pela conquista. “Essa conquista é uma junção de dois trabalhos distintos. Victoria treina em Sergipe com sua técnica, na categoria adulta e prestigia nosso trabalho. Nos seus primeiros passos no vôlei, ela fez parte do nosso projeto em Três Lagoas. Isso estimula Aninha a evoluir cada vez mais”, salientou Ana Rita.

Com isso, Mato Grosso do Sul segue na liderança isolada do naipe feminino, com 400 pontos no ranking geral, seguido por Rio de Janeiro, com 360 pontos. Lembrando que Victoria é campeã mundial Sub-19 também em 2016, tendo vencido ao lado da sergipana Duda.

No masculino, MS ficou em oitavo lugar no circuito.

A terceira etapa ocorre de 14 a 16 de agosto, em Jaboatão dos Guararapes – PE, enquanto a última em Manaus – AM, em outubro. A equipe teve apoio da Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul (FVMS), Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE) e SEJUVEL.

Informações Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaporte

Serviço tinha sido suspenso após tentativa de invasão do sistema A Polícia Federal (PF) restabeleceu o serviço online de agendamento de emissão de passaporte pela...

Saúde inicia 4ª etapa do “Encoleira Cão”, pesquisa que visa o combate à Leishmaniose canina

As equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciaram nesta semana a 4ª etapa do...

Maestro Luiz Carlos Relíquias é homenageado com Diploma Mérito Cultural “Flora Thomé “

O Maestro Luiz Carlos Relíquias da Silva, recebeu na noite de quarta-feira (24), o Diploma Mérito Cultural “Flora Thomé” Maestro Relíquias é natural de Três...