23.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Caminhada da Quaresma de Três Lagoas teve muitos participantes animados e com muita fé

19/04/2014 – Atualizado em 19/04/2014

Caminhada da Quaresma de Três Lagoas teve muitos participantes animados e com muita fé.

Por: Celso Daniel

A 9º caminhada da quaresma foi realizada no início da madrugada da Sexta-Feira Santa (18) em Três Lagoas. Por volta das 23:30 hs da quinta (17) os participantes começaram, a se reunir em frente a Igreja Matriz de Três Lagoas.

Depois de uma série de alongamentos, os participantes de reuniram para receber as orientações a respeito do percurso de quase 42 Km, saindo de Três Lagoas até um rancho às margens do Rio Sucuriú.

Depois, em uma corrente de fé, foi feito orações e em seguida todos começaram a caminhada.

O evento iniciado por amigos como uma brincadeira testa principalmente o condicionamento físico de cada participante que pode levar até 12h para completar o percurso.

A saída foi ás 00h em frente à Igreja Matriz de Três Lagoas e conforme os organizadores, os primeiros atletas a completaram a prova chegando ao ponto final às 07h da manhã. Já os últimos participantes chegaram entre às 11h e 12h.

Essa foi a 9ª edição dessa caminhada que acontece anualmente no Rancho do Matias, situado na área conhecida como “Água Tirada”, às margens do Rio Sucuriú, área rural de Três Lagoas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Secretário de Desenvolvimento Econômico se reúne com associação e lojistas para tratar sobre o novo Shopping Popular

Na manhã desta quinta-feira, 25 de abril, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), representada pelo Secretário da pasta e Chefe...

PROCON-TL divulga pesquisa de preço de gás de cozinha e água mineral

A Prefeitura Municipal de Três Lagoas, em conjunto com o Programa Municipal de Defesa do Consumidor (PROCON-TL), divulgou nesta quinta-feira, 25 de abril, a...

Quina 6425: Sortudo de Três Lagoas leva prêmio de R$ 11 milhões

No concurso da Quina 6425, realizado em 25/04/2024, os números sorteados foram 04, 07, 33, 53, 66. A Quina é uma das modalidades de...