24.7 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril, 2024

Atleta de Três Lagoas fica entre os 100 melhores corredores na Meia Maratona do Rio

21/10/2016 – Atualizado em 21/10/2016

Por: MC / O Marvado

Três-lagoense de coração, o maranhense Rubenilton Silva Costa, de 29 anos, trouxe para o MS a medalha da Meia Maratona Internacional do Rio, realizada no último domingo (16). Disputando a prova pela primeira vez, o operador de área concorreu com mais de 20 mil atletas (entre profissionais e amadores) e ficou em 77º lugar. O evento esportivo contou com a presença de alguns dos melhores nomes de corridas de rua do Brasil, além de destaques do exterior, percorrendo os 21.097 metros por toda a orla da cidade.

Mais conhecido como Rapozinha, Rubenilton relatou que a sensação de estar entre os 100 melhores atletas é algo difícil de acreditar. “Para falar a verdade, minha ficha ainda não caiu. Essa foi minha primeira Meia Maratona, tinha o objetivo de ficar entre os primeiros dois mil corredores; quando vi que estava entre os 100 fiquei muito feliz. Sensação de dever cumprido!”.

Competindo nesta modalidade há apenas um ano, Costa já tem motivos de sobra para não querer desistir de outras grandes competições. “Ainda não participei de nenhuma edição da Corrida de São Silvestre (em São Paulo); minha ‘estreia’ será neste ano. Já fiz minha inscrição!”, comenta com bastante otimismo.

Rapozinha é um dos atletas do grupo de corredores Runners Pró Saúde de Três Lagoas que participaram desta edição da Meia Maratona Internacional do Rio.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...