35 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Unidade de Saúde do Novo Oeste recebe “Geladoteca” do Rotary Club

É um incentivo à leitura, especialmente para crianças, com livros e revistas colocados dentro de uma geladeira em desuso e estilizada.

19/10/2018 09h40
Por: Gabriele Benati

A equipe da unidade de Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde – EACS “Pastor Marcos Rogério Martins Araújo”, no Residencial Novo Oeste, unidade da rede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), recebeu do Rotary Club Três Lagoas “Cidade das Águas” o denominado “Projeto Geladoteca”, na tarde desta quinta-feira (18).

Esse projeto, instalado na recepção da Unidade de Saúde, teve sua origem na região de Uberlândia (MG), por iniciativa de uma indústria de refrigerantes e foi adotado pelo Rotary Club, mantendo o propósito de incentivar o atrativo da leitura, especialmente, entre crianças.

Livros e revistas são colocados nas “estantes” de uma geladeira reaproveitada, decorada e estilizada para essa finalidade, recebendo o nome de “Geladoteca”.

A iniciativa do Rotary Club Três Lagoas “Cidade das Águas” foi proposta à SMS, com o apoio da secretária Angelina Zuque, que esteve também na Unidade do Residencial Novo Oeste para receber oficialmente o referido projeto.

Angelina Zuque foi recebida pelo coordenador dessa Unidade de Saúde, Fernando Garcia Brito, e estava acompanhada da assessora de Saúde da Família, Fabiana Cardoso da Silva, e do diretor de Saúde Coletiva, Sandro Luiz Ferreira Rotioti.

Também estiveram na EACS Novo Oeste o governador do Rotary Club, Distrito 4470, Marcos Aurélio Vinholi, acompanhado de sua esposa Andréa Peron Vinholi, e da presidente do Rotary Club Três Lagoas, Cristiane Zupa Camargo.

Informações Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaporte

Serviço tinha sido suspenso após tentativa de invasão do sistema A Polícia Federal (PF) restabeleceu o serviço online de agendamento de emissão de passaporte pela...

Saúde inicia 4ª etapa do “Encoleira Cão”, pesquisa que visa o combate à Leishmaniose canina

As equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciaram nesta semana a 4ª etapa do...

Maestro Luiz Carlos Relíquias é homenageado com Diploma Mérito Cultural “Flora Thomé “

O Maestro Luiz Carlos Relíquias da Silva, recebeu na noite de quarta-feira (24), o Diploma Mérito Cultural “Flora Thomé” Maestro Relíquias é natural de Três...