23.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Semec inicia preparativos para o IV Prêmio Três Lagoas – Professor Destaque

20/08/2014 – Atualizado em 20/08/2014

Palestra, comunicações, bem como a solenidade de premiação serão no dia 24 de setembro

Por: Assessoria

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC, por meio da Assessoria Especial Educacional e Pedagógica, realizou na noite desta terça-feira (19), no Centro Cultural “Professora Irene Marques Alexandria”, uma reunião com os professores da Rede Municipal de Ensino, para tratar de questões referentes ao IV Prêmio Três Lagoas – Professor Destaque.

A reunião contemplou a terceira etapa do projeto com informações sobre o IV Fórum de Práticas Educativas do Ensino Fundamental I, palestra, comunicações, premiação, análise e discussão sobre as comunicações, entre outros assuntos. A palestra, as comunicações, bem como a solenidade de premiação serão no dia 24 de setembro.

Durante a reunião, a elaboradora do projeto e coordenadora de área da Semec, Isabel de Lourdes Lopes Souza Borges, falou sobre a idealização do projeto. “A ideia surgiu quando a prefeita Marcia Moura era secretária de Educação e gostaria de premiar e destacar o trabalho dos professores da Rede Municipal de Ensino. O nosso projeto é inédito e tem como diferencial o portfólio de cada um de vocês”, explicou.

Segundo Isabel, 41 projetos participam da IV Edição do Prêmio Três Lagoas – Professor Destaque. “Estamos realizando a terceira etapa do evento. Teremos apenas três professores premiados, porém todos vocês são vitoriosos e serão destaques na noite do evento”, disse.

Sobre as expectativas para edição do Prêmio Três Lagoas – Professor Destaque deste ano, a assessora pedagógica da Semec, Jussara Fernandes, contou que “a cada ano é maior o interesse dos professores para apresentar as boas práticas desenvolvidas em sala de aula, dentro do material apostilado, com base no Sistema Aprende Brasil”.

Além disso, Jussara ressalta também que o projeto “abre um leque de opções para o professor trabalhar de forma concreta a partir de vivências e experiências. É momento muito significativo que divulga o trabalho de nossos professores, valorizando-os e estimulando-os para construção de um trabalho de qualidade juntamente com toda rede municipal de ensino”.

PROGRAMAÇÃO

Dia 24 de setembro: quarta-feira

Palestra com Max Haetinger

Horário: 7h

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Local: a definir

Comunicação

Horário: 13h

Local: Escola Ramez Tebet

Premiação

Horário: 19h

Local: Poliesportivo de Três Lagoas “Professor Eduardo Antônio Milanez” – Lagoa Maior

O PALESTRANTE

Max Haetinger é mestre em Educação à distância (AWU/EUA) e aluno especial do doutorado em Informática na Educação (UFRGS). Aborda temas como educação, criatividade, ensino-aprendizagem, novas tecnologias, integração, motivação, educação física, jogos e trabalho em equipe.

É autor dos livros Criatividade – Criando Arte e Comportamento (1998), na 8ª edição; Informática na Educação – Um olhar criativo (2003) e Universo Criativo da Criança na Escola (2005), na 2ª edição.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Foto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Maestro Luiz Carlos Relíquias é homenageado com Diploma Mérito Cultural “Flora Thomé “

O Maestro Luiz Carlos Relíquias da Silva, recebeu na noite de quarta-feira (24), o Diploma Mérito Cultural “Flora Thomé” Maestro Relíquias é natural de Três...

Secretário de Desenvolvimento Econômico se reúne com associação e lojistas para tratar sobre o novo Shopping Popular

Na manhã desta quinta-feira, 25 de abril, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), representada pelo Secretário da pasta e Chefe...

PROCON-TL divulga pesquisa de preço de gás de cozinha e água mineral

A Prefeitura Municipal de Três Lagoas, em conjunto com o Programa Municipal de Defesa do Consumidor (PROCON-TL), divulgou nesta quinta-feira, 25 de abril, a...