24.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Sala de Robótica é inaugurada na Escola Municipal Maria Eulália Vieira

As atividades dessa sala serão multidisciplinares, embora a sala esteja preparada para atender as disciplinas de robótica.

23/08/2018 14h12
Por: Gabriele Benati

Na manhã desta quinta-feira (23) foi realizada a entrega e inauguração da Sala de Robótica na Escola Municipal Maria Eulália Vieira em Três Lagoas (MS).

A principal definição da sala de robótica é o desenvolvimento de tarefas e missões, onde os alunos na maioria das vezes reunidos em equipe montam com ‘lego’ estruturas para a resolução de várias missões.

O gerente de projetos Vitor Souza, em entrevista a Caçula FM, disse que “Uma sala como está inaugurada no dia de hoje, é fundamental para colocar todas as crianças e jovens da escola dentro da projeção de um futuro muito mais integrado com as competências esperadas dentro da nossa sociedade, como o ensino da robótica e também das outras competências socioemocionais que envolvem o cotidiano dos jovens e que vão ser esperado por eles no futuro dentro de uma sociedade em constante transformação que permite que a gente tenha sempre o pensamento de unificar o conhecimento e transformar esse conhecimento acessível a todas as camadas, a todas as regiões do nosso país e assim colocar todo mundo preparado dentro de uma realidade futura”.

Para essa sala, a empresa trouxe a base do lego institute que é uma instituição validada e que faz essas práticas de desenvolvimentos. Além das práticas que estão dentro do setor de robótica, da montagem, de novos sistemas, do entendimento do funcionamento desses mecanismos, a sala em si permite a prática de outras atividades que podem ser desenvolvidas no âmbito cultural, no âmbito das disciplinas tradicionais como matemática, mas com um olhar diferenciado sempre pensando nas competências que possa desenvolver os jovens para o futuro.

Haverá também na sala pinos de montagens, motores simples, vários tipos de engrenagens, pilhas e cordões, todas as construções têm um manual de montagem onde a equipe segue uma sequência e depois demonstra a montagem.

“As atividades dessa sala serão multidisciplinares, embora a sala esteja preparada para atender as disciplinas de robótica e as voltadas para o pensamento dessa nova estrutura do que a gente trouxe de material, ela também é uma sala multiuso que permite que a escola tenha esse legado e esse trabalho constante em outras práticas que possa desenvolver as competências de uma maneira mais abrangente dos jovens”, concluiu Vitor.

O evento contou com a presença de várias autoridades, como a Secretária de Educação e Cultura, Maria Célia Medeiros, o representante da Elektro e gerente de projetos do instituto socioambiental “cenários futuros”, Vitor Souza e também o Prefeito Angelo Guerreiro, além dos vereadores Celso Yamagut e Davis Martinelli e o diretor da Escola, Lelis Rocha.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...