11/08/2017 08h32

Projeto "Crase Lata", leva música e integração às crianças

 
Por: Rayani Santa Cruz
 
 
As crianças fizeram apresentação no auditório do Crase. (Foto: Reprodução Facebook) As crianças fizeram apresentação no auditório do Crase. (Foto: Reprodução Facebook)

Publicidade

Esta semana duas turminhas de crianças do Crase (Centro de Referência de Assistência Social e Educacional), fizeram uma super apresentação para os outros alunos, levando o estilo xote com musicas de cunho educativo.

60 alunos tocaram e cantaram com instrumentos feitos de latas e tambores.

Segundo o professor Rody Bass, que trabalha no local há 5 anos, a banda tem três instrumentos originais, o surdo, tabaca e meia lua, sendo que a maioria dos objetos é reciclável.

O projeto integra e leva conhecimento aos pequenos que cantaram o chamado "xote da poluição" e fizeram uma paródia sobre "o lixo na calçada" composição de Manoel Xavier.

CRASE

O CRASE "Coração de Mãe" tem como objetivo a Inclusão Social, além de oferecer um espaço alternativo de atendimento socioeducativo e familiar, estimulando a criatividade e o espírito crítico das crianças e adolescentes, visando à construção da sua autonomia, ajudando-os a se tornarem ativos na transformação da sua própria realidade e no desenvolvimento do seu potencial.

SERVIÇO

O CRASE "Coração de Mãe" está localizado na Avenida Clodoaldo Garcia, 2355 – bairro Vila Haro II e tem como Centro de Referência de Assistência Social o CRAS Ruth Filgueiras.

Envie seu Comentário