31.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Obras já começaram em três escolas e dois CEIs do município

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Três Lagoas tem como meta finalizar as obras para receber os alunos no início das aulas letivas de 2019.

19/12/2018 13h43
Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

Com o início das férias escolares, três escolas municipais e dois centros de educação infantil de Três Lagoas estão com as obras a todo vapor com o Programa de Reestruturação e Ampliação das Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino (PROREME). A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Três Lagoas tem como meta finalizar as obras para receber os alunos no início das aulas letivas de 2019.

Segundo o chefe do Núcleo da PROREME e Infraestrutura, Vagner de Oliveira Costa, só neste ano, 12 CEI’s foram reformados. Cinco encontram-se com as ampliações finalizadas e reformas em andamento, sendo eles: Professora Lilian Márcia Dias; Nilza Tebet Thomé; Professora Maria Aparecida Nascimento Castro; Neife de Souza Lima e Novo Alvorada.

Ainda segundo Vagner, nove escolas municipais foram reformadas somente em 2018, sendo que as escolas General Nelson Custódio de Oliveira, Gentil Rodrigues Montalvão, Odeir Antônio da Silva, Parque São Carlos e Maria de Lourdes Lopes também encontram-se com as reformas em andamento.

EM ANDAMENTO

O início das férias possibilitou que as obras de três escolas municipais e dois centros educacionais pudessem voltar a ativa para serem encerradas antes do início do ano letivo.

A E.M. Odeir Antônio da Silva encontra-se com 50% das obras concluídas. “Estamos agora trocando o piso antigo pelo granilinte, adequando a sala do diretor e dos professores e ampliando uma sala de aula, cozinha e refeitório, despensa e vestiário”, disse.

Já a General Nelson encontra-se com 70% das obras e reformas concluídas. “Estamos finalizando a parte da secretaria e direção e as ampliações da cozinha, refeitório, banheiros, quatro salas de aula e trocando a caixa d´água”, especificou Vagner.

Oitenta por cento das obras da Gentil Rodrigues estão concluídas. “Estamos trabalhando agora com a reforma de duas salas de aula e dois banheiros, troca do piso para granilite e entramos esta semana na parte da pintura”, informou.

O CEI Lilian Márcia encontra-se com 60% das obras concluídas, fincando apenas a reforma de duas salas de aula, da secretaria e entrada da escola para finalizar. Já o CEI Nilza Tebet encontra-se com 70% das obras concluídas. “Neste Centro tivemos a ampliação da cozinha, de três salas de aulas e refeitório”, disse.

Para Vagner, o programa é importante, pois graças a ele conseguimos diminuir o aluguel de um imóvel que usávamos para fazer extensão. “Nós já deixamos o imóvel pronto para entregar ao proprietário. Foram quatro anos de aluguel”, finalizou.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

PROREME

Lançado em setembro de 2017 pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), o programa foi criado de acordo com pesquisas que confirmaram que a infraestrutura e o modo como estava organizada a escola interferiam na qualidade da educação, motivação e permanência do aluno na escola.

Segundo o prefeito, Angelo Guerreiro, todas as 35 Unidades da Rede (17 Escolas e 18 CEIs) serão atendidas. “As reformas acontecerão em etapas que se encerrarão até 2020″, explicou.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaporte

Serviço tinha sido suspenso após tentativa de invasão do sistema A Polícia Federal (PF) restabeleceu o serviço online de agendamento de emissão de passaporte pela...

Saúde inicia 4ª etapa do “Encoleira Cão”, pesquisa que visa o combate à Leishmaniose canina

As equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciaram nesta semana a 4ª etapa do...

Maestro Luiz Carlos Relíquias é homenageado com Diploma Mérito Cultural “Flora Thomé “

O Maestro Luiz Carlos Relíquias da Silva, recebeu na noite de quarta-feira (24), o Diploma Mérito Cultural “Flora Thomé” Maestro Relíquias é natural de Três...