32.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Manifestação por melhorias na instituição reúne acadêmicos em frente à faculdade de Três Lagoas

https://youtube.com/watch?v=Z2537HrGL48

https://youtube.com/watch?v=0A0z9vEKZHI

14/03/2017 13h15

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

Gritos de protesto, apitos e cartazes com palavras de ordem marcaram a manifestação dos discentes de uma faculdade particular de Três Lagoas, que se reuniram em frente aos portões da instituição na noite desta segunda-feira (13) para protestar por melhores condições de estudo, e dentre as principais reivindicações está à instalação de ar condicionado nas salas de aula.

A manifestação foi convocada por um grupo de universitários através das redes sociais e apesar de mais de 680 pessoas terem confirmado a participação no evento, o manifesto contou com a cooperação efetiva de cerca de 70 alunos, porem nos corredores da instituição era possível notar o apoio moral dos outros acadêmicos.

A equipe de reportagem da Rádio Caçula conversou com alguns representantes do movimento que se disseram indignados com a postura da instituição, já que durante todo o período da manifestação nenhum representante se dirigiu aos seus alunos para se posicionar ou prestar qualquer tipo de esclarecimento.

De acordo com o estudante Victor Salmi, acadêmico de psicologia, a ideia da criação da página no facebook aconteceu depois que vários alunos passaram mal nas salas de aula devido ao calor excessivo e ao questionarem a instituição a respeito da possibilidade de instalação de ar condicionado nas salas de aula e o reitor afirmou que esta melhoria só seria viável caso um aumento de 30% à 40% nas mensalidades fosse repassado aos acadêmicos.

Este posicionamento da reitoria despertou outros pontos que também foram reivindicados como por exemplo os maquinários disponíveis aos alunos e que de acordo com o aluno Vinicius Cesar Ferreira Lima, estudante de arquitetura e urbanismo, são antigos e que dificultam o estudo já que os alunos precisam utilizar programas “pesados” que não “rodam nas maquinas da faculdade.

O acadêmico de direito Fábio Vieira dos Santos, também participou do manifesto e afirmou que compactua com as causas que estão sendo reivindicadas e ainda afirmou que os alunos do seu curso também são prejudicados com as condições oferecidas pela instituição.

Em meio à repercussão, a reitoria afirmou que irá se comunicar com a imprensa e com os alunos através da nota oficial que foi emitida no ultimo domingo (12), que afirma que há alguns foi realizada a instalação de climatizadores e a aplicação de revestimentos com isolamento térmico nos telhados da unidade e que mesmo com as amplas janelas e os ventiladores em todas as salas ainda assim o calor na região é muito forte.

Em nota oficial, a instituição afirma que dentro do plano de investimentos consta a implantação de novo sistema elétrico, por meio da substituição do transformador e da rede interna existentes, para permitir o aumento da capacidade de kilowatt, o que será o primeiro passo para a nova estrutura de ar-condicionado, a ser implantada gradualmente.

CONFIRA A NOTA NA INTEGRA

Prezados acadêmicos.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Desde 1995 a AEMS vem investindo em Três Lagoas em novos cursos, laboratórios, equipamentos e salas de aula, criando empregos e oferecendo oportunidades de ascensão social, com uma política de mensalidades entre os menores valores do Estado e da região, para oferecer acesso à educação superior.

Ciente quanto às diversas manifestações dos nossos alunos, anos atrás instalamos climatizadores e aplicamos revestimentos com isolamento térmico nos telhados das nossas instalações, porém mesmo com amplas janelas e ventiladores em todas as salas, ainda assim, há dias em que o calor da região é ainda muito forte. Os auditórios A (anfiteatro) e B (sala do júri), as clínicas de Psicologia, Nutrição, Fisioterapia, o Núcleo de Prática Jurídica, o Núcleo de Comunicação, os laboratórios de informática e a biblioteca já contam com eficiente sistema de refrigeração de ar e pretendemos ampliar isso para as salas de aula.

A AEMS já conta com a maior e melhor estrutura acadêmica da região, incluindo o acervo da biblioteca, equipamentos de laboratórios, clínicas e conjunto poliesportivo, está construindo um hospital veterinário e, dentro do nosso plano de investimentos, consta a implantação de novo sistema elétrico, por meio da substituição do transformador e da rede interna existentes, para permitir o aumento da capacidade de kilowatt, o que será o primeiro passo para a nova estrutura de ar-condicionado, a ser implantada gradualmente.

Assim, dentro da nossa história de crescimento e de valorização da qualidade do ensino, é oportuno parabenizar os nossos alunos, professores e coordenadores pelos ótimos resultados no Enade de 2015, e divulgar mais este nosso investimento, em atenção aos anseios dos nossos alunos e em busca de melhores condições de oferta do conhecimento.



https://youtube.com/watch?v=Z2537HrGL48

https://youtube.com/watch?v=0A0z9vEKZHI

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...