32.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

“Juventude Ligadaça” realiza palestras sobre conscientização para estudantes

18/05/2018 09h16

“Juventude Ligadaça” realiza palestras sobre conscientização para estudantes

Por: Gabriele Benati / Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) continuam levando conscientização e conhecimento aos estudantes do município com palestras do Programa “Juventude Ligadaça”.

Ontem, quinta-feira (17), foram realizadas duas palestras, sendo uma pela manhã na Escola Estadual Dom “Aquino Corrêa” e outra, aos alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) da Escola SESC no período noturno.

A primeira palestra foi ministrada pelo gerente geral do Banco Sicredi (União MS/TO), Edimilson Costa para aproximadamente 45 alunos. Com o tema “educação financeira”, o palestrante conduziu o assunto despertando nos jovens o uso consciente do dinheiro, a importância de economizar e reduzir gastos desnecessários durante o mês. O objetivo, conforme o consultor é formar cidadãos responsáveis, tendo conhecimento básico de economia.

Já no segundo encontro, a coordenadora municipal de prevenção e controle do tabagismo, Aline Martins Oliveira, realizou uma roda de conversa para expor o polêmico uso de narguilé. Os estudantes do EJA tiveram informações sobre os riscos à própria saúde e aos fumantes passivos (aqueles não fumam, mas respiram a fumaça), as leis que regulamentam o uso e programas de tratamento para fumantes.

Com isso, o programa amplia o leque de assuntos ligados à juventude três-lagoense e abre espaço para novas discussões.

SERVIÇO

As escolas e instituições que se interessarem em receber as palestras podem obter informações pelo telefone (67) 3929-1139.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...