24.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

IFMS realizará Festival de Arte e Cultura em Três Lagoas

Atividades gratuitas e abertas à comunidade serão oferecidas emTrês Lagoas e mais duas cidades.

05/09/2018 09h18
Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) promove, neste mês de setembro, a edição 2018 do Festival de Arte e Cultura nos municípios de Três Lagoas, Dourados e Campo Grande. O evento de extensão é gratuito e aberto à participação de toda a comunidade.

A programação inclui apresentações artísticas e culturais, oficinas, exposições, mostras e concursos. Os interessados podem conferir na página do Festival a lista completa das atividades ofertadas e o acesso ao formulário de inscrições.

Três Lagoas – Na semana que vem, de 11 a 13 de setembro, o Campus Três Lagoas sediará o evento. A programação conta com oficinas de fotografia, dança e regência de coral, além de concurso de bandas com músicas autorais e apresentações musicais.

Parte das atividades será oferecida no auditório da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). O endereço é Av. Ranulpho Marques Leal, 3.484 – Distrito Industrial. No local, estão previstas exposição de quadros e fotografias, concurso cultural de bandas autorais, mostra de dança, sarau, apresentações de orquestras, declamação de poemas

Durante o Festival, a sede local do campus do IFMS (Rua Ângelo Melão, 790, Jardim das Paineiras) será palco de oficinas de dança, fotografia e regência de coral.

Para mais informações, o interessado pode entrar em contato pelo telefone (67) 3509-9500 ou pelo e-mail [email protected].

Festival – Este é o terceiro ano de realização do evento de extensão do IFMS que busca estimular o desenvolvimento de atividades culturais e artísticas, além de incentivar a circulação da produção artística e cultural como meio de promoção do desenvolvimento social, e despertar o interesse da comunidade externa para as ações desenvolvidas na instituição.

Coordenado localmente por servidores em cada campus, o Festival é organizado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

Em agosto, a edição 2018 do evento foi realizada em Aquidauana, Jardim, Naviraí e Ponta Porã. Até novembro, o Festival de Arte e Cultura também será promovido em Corumbá, Coxim e Nova Andradina.

Confira o cronograma:

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...