07/12/2017 09h49

Filhos de pais que trabalham podem se inscrever em Colônia de Férias de Três Lagoas

Vagas são destinadas a crianças de 0 a 3 anos

 
Por: Ana Carolina Kozara
 
 

Publicidade

A chegada das férias escolares preocupa os pais de crianças em idade escolar, isso porque os pequenos que antes eram cuidados nas escolas, neste período precisam ser supervisionados em casa.

Pensando neste problema para os pais que precisam trabalhar, a Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) abriu vagas para que crianças de 0 a 3 anos se inscrevam na Colônia de Férias do Centro Educacional Infantil (CEI) de Três Lagoas. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 desde mês.

De acordo com a responsável pelo Monitoramento e Normas da Secretaria de Educação e Cultura, Selma Ferreira Silva, a constituição prevê que a criança passe um tempo com os pais durante as férias escolares, porem nem sempre é possível, por conta da necessidade dos pais trabalharem. Segundo Selma, a Colônia de Férias é destinada aos pais e responsáveis que não tem com quem deixar os filhos de 0 a 3 anos.

Três Centros de Educação Infantil atenderão as crianças de 10 a 30 de janeiro: Andréia Martinez Tabanez, Clarinda Dias da Conceição e Clementina Carrato. Cuidadoras e estagiárias realizarão atividades durante todo este período. "Como as professoras estarão de férias, as cuidadoras realizarão atividades recreativas de acordo com a faixa etária da criança", explica Selma.

Para participar do programa de Colônia de Férias do município, os pais devem pedir ao Centro em que o filho está matriculado uma declaração e encaminhar para um destes Centros de Educação Infantil.

Envie seu Comentário