21.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Escolas Municipais recebem kit esportivo que conta até com slackline

São 30 itens entre bolas, raquetes, redes e outros diversos objetos que ficarão à disposição de alunos e professores.

18/02/2019 12h00
Por: Mirela Coelho

A Prefeitura de Três Lagoas sempre teve como foco melhorar os mais diversos setores de desenvolvimento humano, como é o caso da Educação, que além de reformas nos prédios das unidade pertencentes da Rede Municipal de Ensino (REME), incentivo a capacitação do corpo docente, agora também contará com kit completo de material esportivo que ficará à disposição de professores e alunos.

Todas as 36 unidades da REME receberam kits esportivos compostos por aparelho de slackline, bolas diversas, disco de frisbee, elástico, cones de treinamento, playground, raquete de tênis e frescobol, além de redes oficiais, tabelas de basquete e muitos outros itens.

Conforme a secretária da pasta, Heliety Antiqueira, a compra dos materiais foi visando a qualidade dos itens oferecidos. “Temos bolas e equipamentos de marcas de renome e isso garante que os materiais durem por um bom tempo”, explicou.

OUTROS MATERIAIS

Além disso, as unidades escolares também receberam utensílios de cozinha, material de higiene, kits-escolares e uniformes em todas. Em relação aos kits de material escolar, na primeira semana apenas os alunos de 0 a 3 anos de idade receberão. Já os alunos da pré-escola, Ensino Fundamental I e II, bem como aqueles que são do Programa de Aceleração da Aprendizagem (PAA), devem receber em março material de qualidade e direcionado para as necessidades letivas do ano.

“No que diz respeito aos uniformes, os alunos receberão já na primeira semana de aula um kit com short e uma camiseta sem manga, haja vista que a cidade é muito quente e isso colabora no bem-estar dos alunos”, explicou a diretoria Educacional e Pedagógica da SEMEC, Angela Brito.

Informação do Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Sexta-feira será de sol e tempo estável em Três Lagoas

Temperaturas ficam na casa dos 34°C ao longo do dia.

Gestante passa mal após carro em que estava sofrer colisão no Vila Maria

Devido ao risco pela gravidez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.

Criança de 11 anos é atingida por carro enquanto voltava da escola no Centro

Jovem seguia de bicicleta pela contramão quando foi atingida pelo veículo.