26.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Escolas e CEIs de Três Lagoas receberão ventiladores, bebedouros e ar condicionados novos em breve

19/05/2017 13h55

Bebedouros e ventiladores já estão em processo de licitação

Por: Assessoria de Imprensa

A nova administração de Três Lagoas tem como principal foco otimizar e humanizar o atendimento público em todas às áreas de sua competência, por isso além de reformas emergências em todas as 18 Escolas Municipais e 17 Centros de Educação Infantil (CEI), com apoio dos reeducandos do semiaberto, está em processo de aquisição de novos materiais que ampliará ainda mais o conforto dos prédios da Rede Municipal de Ensino (REME).

Além de aparelhos de ar condicionado, que vão entrar em processo de licitação, as Escolas Municipais e CEIs devem receber, em breve, novos bebedouros industriais e ventiladores de teto e parede por meio de licitação do tipo menor preço por item realizada pela Secretaria Municipal de Finanças, Receita e Controle (SEFIRC) atendendo a solicitação da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).

O pregão presencial 034/2017 – processo Nº 37/2017 visa a aquisição de ventiladores de teto e parede, já o pregão presencial 035/2017 – processo Nº 38/2017 tem o objetivo de adquirir bebedouros industriais. Ambos os processos serão realizados na Avenida Capitão Olinto Mancini, nº 667 – 5º Andar, Centro (Prédio principal da Prefeitura de Três Lagoas), sendo que o primeiro será às 8h e o segundo às 10h do horário de Mato Grosso do Sul, uma hora a menos em relação à Brasília.

“Precisamos melhorar os espaços físicos das escolas e CEIs, pois um ambiente arejado é um dos diversos fatores que colaboram com o desempenho dos alunos. Em Três Lagoas, ventiladores e, principalmente, aparelhos de ar condicionado não são luxos e sim, necessidade básica, pois a Cidade tem um clima quente”, explicou Maria Célia Medeiros, secretária de Educação e Cultura.

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, destaca que muitos dos aparelhos de ar condicionado, ventiladores e bebedouros que estavam quebrados foram reparados ou substituídos. “Porém, a demanda ainda é grande e por isso estamos fazendo esse processo de licitação. Temos que dar prioridade a isso, pois o ambiente escolar deve ser valorizado, assim como as unidades de saúde, os dois principais serviços de uma cidade”, ressaltou.

SERVIÇO

Os interessados em participar do processo de licitação devem adquirir o edital, gratuitamente, na Diretoria de Compras e Licitações (Prédio principal da Prefeitura de Três Lagoas), ou, por meio do Portal Oficial da Prefeitura de Três Lagoas no endereço eletrônico www.treslagoas.ms.gov.br. Além disso, informações e orientações pertinentes poderão ser obtidas pelo telefone (67) 3929-9974.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...