EDUCAÇÃO

Escola Elson Lot Rigo apresenta projeto alusivo à Consciência Negra

 
 

16/11/2018 08h26
Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

 
 

A Escola Municipal Professor Elson Lot Rigo, de Três Lagoas (MS), realizou na noite da última quarta-feira (14), para a comunidade escola, Culminância do Projeto "A Magia da Leitura em: O Resgate da Cultura Afro-Brasileira, Superando Preconceitos".

Cerca de 400 pessoas prestigiaram os trabalhamos desenvolvidos durante todo o mês de agosto pelos 570 alunos, de 4 a 14 anos, da Educação Infantil a Fundamental e os alunos do Programa de Alfabetização de Adultos (PAA).

Entre os projetos apresentados estava a degustação de comidas africanas, tais como: feijoada, acarajé, abará, quibebe e cuscuz; exposição pedagógica e artística; danças, desfile, capoeira e salas temáticas.

Segundo a coordenadora pedagógica, Lucélia Garcia de Freitas Maciel, "aproveitamos a data da consciência negra, presente no currículo escolar, para mostrar às nossas crianças que a cultura africana está presente no nosso dia a dia, as curiosidades e o respeito", disse.

Lucélia disse ainda que "percebemos que nossos alunos negros e haitiano se sentiram ainda mais confiantes e seguros após abordarmos o tema. É importante mostrarmos para todos os alunos a importância que a cultura afro-brasileira tem nas nossas vidas", explicou.

 

Envie seu Comentário