19.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Educação Ambiental inicia nova etapa de atividades com professores de Três Lagoas e Castilho

24/09/2013 – Atualizado em 24/09/2013

Oficinas debatem fotografia como proposta pedagógica para discussão da Educação Ambiental em sala de aula

Por: Assessoria

Professores das redes municipais de Três Lagoas (MS) e Castilho (MS) iniciaram nesta semana mais uma etapa de atividades do Programa de Educação Ambiental (PEA). As oficinas realizadas nos dois municípios discutem a inserção da fotografia como proposta pedagógica para a Educação Ambiental em sala de aula.

A atividade faz parte do projeto de gestão ambiental G-Pontes realizado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em parceria com a UFPR durante a construção da Ponte sobre o Rio Paraná, na divisa entre São Paulo e Mato Grosso do Sul. As oficinas com os professores iniciaram em julho e são ministradas pela professora da UFPR Christiane Gioppo. Em Três Lagoas, a atividade foi na noite de segunda-feira, dia 23. Durante a oficina, foi discutido o tema “Água” através das fotografias feitas por professores e alunos.

Em Castilho, os educadores se reuniram na sexta-feira, dia 20, no Departamento Municipal de Educação, para discutir o tema “(Re) descobrindo Castilho”. A proposta é permitir aos professores e alunos um novo olhar acerca do ambiente onde vivem.

Programa de Educação Ambiental

O PEA atende à demanda local sobre a necessidade de refletir sobre como abordar as questões ambientais de maneira interdisciplinar na sala de aula. Para isso, as oficinas trabalham a fotografia e estimulam os docentes a explorar um novo olhar sobre o ambiente onde vivem.

G-Pontes

O Projeto G-Pontes é uma parceria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) com a Universidade Federal do Paraná (UFPR) por meio do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI) para a gestão ambiental de obras de implantação de pontes em rodovias federais, com o objetivo de cumprir as condicionantes para a emissão e/ou manutenção das licenças requeridas por órgãos ambientais. Atualmente o ITTI supervisiona a construção da Ponte sobre o Rio Paraná, na BR-262, entre os estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...