35 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Alunos visitam e conhecem a rotina do Banco do Brasil

28/05/2018 10h10

A atividade faz parte de um projeto de Educação Financeira realizo por duas professoras da unidade escolar.

Por: Laís Eger Penha

Alunos do 4º ano da Escola Municipal Gentil Rodrigues Montalvão visitaram as dependências da agência do Banco do Brasil em Três Lagoas (MS). A visita faz parte de um projeto de Educação Financeira realizo por duas professoras da unidade escolar.

Durante o passeio, os alunos puderam conhecer a rotina do banco, conversar com os gerentes e participar de um sorteio de cinco cadernetas de poupança, já com R$ 50,00 em cada.

De acordo com o diretor Adriano Dias da Silva, o projeto de educação financeira está sendo desenvolvido com cerca de 31 alunos, de 9 a 12 anos, e tem como objetivo conscientizar as crianças sobre a importância de economizar dinheiro.

Para ele, o projeto é importante, pois “vemos que muitas famílias têm dificuldades de gerir suas receitas, outras estão endividadas e os alunos precisam aprender desde cedo a poupar, mesmo que seja a mesada que recebem”, declarou Adriano.

O diretor ainda informou que projetos similares estão sendo desenvolvidos na escola, como por exemplo, a construção de maquetes de supermercados.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...

Presidente da Petrobras faz visita técnica à Unidade de Fertilizantes e Nitrogenados (UFN-III) em Três Lagoas (MS)

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, participa hoje (26/04) de uma inspeção na Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN-III), em Três Lagoas (MS)...

Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaporte

Serviço tinha sido suspenso após tentativa de invasão do sistema A Polícia Federal (PF) restabeleceu o serviço online de agendamento de emissão de passaporte pela...