26.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Alunos da AEMS participam do Encontro com Fátima Bernardes e visitam o Projac

26/05/2017 10h54

Viagem ao Rio de Janeiro proporcionou aprendizado aos alunos e contato com famosos

Por: Assessoria de Imprensa

Os acadêmicos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda das Faculdades Integradas AEMS, de Três Lagoas, participaram da plateia do programa Encontro com Fátima Bernardes e conheceram o Projac da Rede Globo, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (24).

ENCONTRO

A participação no Encontro foi fundamental para que os alunos conhecessem de perto como funciona a produção e a execução de um programa televisivo de grande repercussão nacional, além de estarem próximos de uma das maiores celebridades da televisão no Brasil, que é a Fátima Bernardes.

O programa contou com a participação dos atores Totia Meireles e Pedro Nercessian, além do cantor Daniel. Todos foram muito receptivos à caravana que saiu de Três Lagoas, inclusive bateram brevemente um papo com os alunos, além de tirarem fotos e gravarem até vídeos.

Uma das integrantes da excursão, a jornalista Gerciellen Lacerda Lima de Sá, ex-aluna de jornalismo da AEMS, que é de Água Clara, município distante 135 quilômetros de Três Lagoas, teve até participação durante o programa. “Fiquei extremamente emocionada e agradecida. Fui convidada pela Fátima Bernardes a mandar um abraço para meu Estado, e falar brevemente sobre um dos temas do programa: casamento relâmpago. Que não é o meu caso, já que depois de 6 anos de namoro que eu casei”, brincou.

PROJAC

Já na visita técnica ao Projac, os alunos tiveram informações sobre o complexo televisivo da Rede Globo, que é o maior da América Latina. Em um espaço de 1 milhão e 700 mil metros quadrados – o equivalente a 239 estádios no Maracanã – , a área que hoje é cenário da produção de tudo que acompanhamos na telinha, já foi uma enorme plantação de café.

Os acadêmicos da AEMS puderam conhecer os laboratórios onde são criados os cenários das novelas, além de ter acesso ao acervo de figurinos com mais de 300 mil peças – desde figurinos de novelas antigas até as mais atuais -, ficaram sabendo como são gravadas as cenas de explosões e acidentes, além de terem acesso às pelas da caracterização e ao acervo contra regra, com mais de 70 mil itens.

A acadêmica Eliana Nascimento, está no segundo ano do curso de jornalismo. Ela contou um pouco sobre sua experiência na visita. “Para mim que sou estudante de jornalismo, isso foi importantíssimo, pois, tive a oportunidade de sanar curiosidade e aprender sobre o que funciona por de trás das câmeras de programas, jornais e novelas. Dado isso como ponto de partida para a vida de jornalista, pude contar com a experiência do que conheci e agregar a mesma na minha vida acadêmica como uma grande e importante bagagem”, concluiu.

Para Adilson Selvano, aluno do quarto ano de jornalismo, “uma visita como esta é potencializada pelo fato do Projac ser um local onde muitas profissões estão interligadas para o todo funcionar com excelência. Ver ao vivo a quantidade de profissionais envolvidos e perceber um pouco como tudo funciona é de suma importância para a nossa vida acadêmica e futuros profissionais”, pontuou.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

O coordenador do curso de jornalismo da AEMS, Rafael Furlan, concluiu explicando a importância de atividades extracurriculares como esta. ” Visitar uma grande emissora proporciona com que os alunos vejam na prática todos os processos que aprenderam durante as aulas na faculdade. O curso de Jornalismo da AEMS sempre realiza visitas técnicas e proporciona momentos como esse aos discentes”, finaliza.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...