24.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Trabalhadores em empresas de sistema de segurança terão 8% de reajuste salarial

24/07/2014 – Atualizado em 24/07/2014

Por: Da Redação/MC/AgoraMS

Os trabalhadores em empresas de sistema de segurança terão piso de R$ 830,00 e aumento de 8% para quem ganha acima do piso, retroativos a 1º de maio, data base da categoria.

Os reajustes foram acordados entre o SEAAC/MS (Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio e Empresas de Assessoramento, Auditoria, Perícias, Informações e Pesquisas e de Empresas de Serviços Contábeis de Mato Grosso do Sul) e o Sindicato das Empregas de Sistema Eletrônico de Segurança de Mato Grosso do Sul – SIESE/MS.

“Também acordamos com o sindicato patronal, que o SEAAC/MS será o legítimo representante dessa classe de trabalhadores em Mato Grosso do Sul”, afirmou Estevão Rocha dos Santos, presidente do sindicato trabalhista.

O SEAAC/MS, com sede em Campo Grande e sub-sede nas cidades de Dourados, Três Lagoas, Aquidauana e Maracaju, segundo Estevão Rocha, está devidamente estruturado para lutar pelos direitos dos trabalhadores dessa área em todo o Estado. “Vamos lutar sempre por condições dignas de trabalho e salários compatíveis, que valorizem o esforço e desempenho dos trabalhadores”, afirmou o sindicalista.

O SEAAC/MS se reuniu esta semana com o SIESE/MS, para fechar a primeira Convenção Coletiva de Trabalho, que já está disponível no site da entidade (www.seaacms.org.br) com vantagens para os trabalhadores, além das questões salariais. Na oportunidade, presentes à reunião, Estevão Rocha e o assessor jurídico Mozanei Garcia Furrer, do sindicato laboral. Da entidade patronal, Deoneida Lana Lube, presidente do sindicato e os diretores João Pedro Santana Pereira, Eliene Amorin, Marcos Santiago e Mauro Dódero, assessor jurídico.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...