32.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

TAM pode operar no aeroporto de Três Lagoas com destino a São Paulo

28/08/2014 – Atualizado em 28/08/2014

Com sede na cidade de Ribeirão Preto – SP, a Passaredo é atualmente a quinta maior companhia aérea do Brasil, e está em processo de recuperação judicial desde outubro de 2012

Por: Da Redação/MC

A Companhia Aérea TAM, considerada uma das maiores agências do mundo poderá iniciar suas operações no aeroporto de Três Lagoas ainda no segundo semestre deste ano.

A notícia está prestes a ser confirmada e aguarda somente o fechamento da fusão entre as duas companhias –TAM e Passaredo – que segundo fontes da capital paulista, já está fechado informalmente.
Inicialmente, a TAM acordou o compartilhamento de voos com a empresa no final de maio e poderá entrar em vigor em Setembro deste ano.

OBJETIVO DA COMPRA

Mas a intenção das empresas do segmento é fechar a venda da Passaredo à TAM que têm forte interesse em voltar a operar voos regionais, considerada a nova mina de ouro das companhias aéreas, um mercado amplamente explorado pela Azul, que voa para mais de 100 destinos regionais no país.

A estratégia é atender a nova demanda que foi anunciada pelo Governo Federal que irá subsidiar passagens para voos regionais.

A pretensão é de reformar 270 aeroportos e dar subsídios a empresas para viabilizar rotas regionais. A oferta de voos regionais também foi um dos critérios definidos pelo governo para distribuir espaços no aeroporto de Congonhas, o mais rentável do País.

PASSAREDO REDUZIU SEUS CUSTOS

Com sede na cidade de Ribeirão Preto – SP, a Passaredo é atualmente a quinta maior companhia aérea do Brasil, e está em processo de recuperação judicial desde outubro de 2012. A Passaredo voa para 20 destinos com 9 aeronaves turboélice da francesa ATR. A empresa precisa de uma injeção de capital para se reerguer.

A empresa chegou a operar voos com aeronaves modelo ERJ 145 da Embraer, mas devido à crise, reduziu a frota e opera apenas turboélices ATR 72-600, modelo mais econômico, para tentar se reerguer. Tais aeronaves são utilizadas em Três Lagoas com voos diários até São Paulo-SP.

Com a compra, a TAM “salva” a Companhia Passaredo das dívidas estimadas em R$ 100 milhões, que está em processo de recuperação judicial desde 2012.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

A Passaredo detêm 1% dos voos regionais no país, e é uma das poucas sobreviventes entre as pequenas companhias aéreas do mercado – desde 2010, 11 empresas aéreas deixaram de voar

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...