26.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Projeto de expansão da Fibria chamará Três Lagoas II

30/01/2015 – Atualizado em 30/01/2015

Por: Com informações do Monitor Digital

Sem mencionar valores, nem percentuais, o diretor-presidente da Fibria, Marcelo Castelli, confirmou a implementação de aumentos de preços de celulose desde o dia 1 de janeiro deste ano.

“Implementamos aumento de preços em 1 de janeiro de 2015, que foi seguido por demais produtores da indústria”, afirmou Castelli, em teleconferência com analistas e investidores.

Segundo Henri Philippe van Keer, diretor comercial e de logística internacional, esses aumentos, contudo, não estariam ainda totalmente implementados, ainda em curso ao longo de janeiro em alguns mercados.

Três Lagoas II

A decisão sobre o projeto de expansão da unidade industrial da Fibria em Três Lagoas, chamado de Três Lagoas II, deve sair até o final do primeiro trimestre deste ano, segundo Marcelo Castelli.

“Ao longo do primeiro trimestre há discussões. Os debates sobre o projetado já começaram, seja nos comitês que suportam o conselho ou no âmbito do conselho de administração em si. Um decisão deve ser tomada até o final do primeiro trimestre de 2015”, afirmou Castelli.

O projeto de expansão permitirá que a unidade de Três Lagoas, localizada no Mato Grosso do Sul, passe de uma capacidade de produção anual de 1,5 milhão de toneladas de celulose para 2,8 milhões de toneladas anuais.

Ainda de acordo com o executivo, a avaliação dos fundamentos do mercado externo continua positiva, com demanda e estoques em posição favorável principalmente na China, que permanece “apoiando” a companhia em relação ao consumo de celulose.

“O resultado financeiro da companhia confirma que o aumento nos preços da celulose foi implementado em todos os lugares que podia ter sido. Temos uma visão positiva para evolução do preço da celulose”, disse o executivo.

A empresa também avalia que o ano de 2014 apresentou resultados melhores do que a expectativa e que as medidas de afrouxamento quantitativo adotadas pelo Banco Central Europeu (BCE) na Zona do Euro trazem boas perspectivas para a empresa.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

A Fibria reportou prejuízo líquido de R$ 128 milhões no quarto trimestre. No mesmo período de 2013, a empresa tivera prejuízo líquido de R$ 185 milhões. A valorização do dólar contra o real no trimestre contribuiu para que o preço médio líquido em reais da celulose vendida subisse 12%.

Foto de arquivo

Foto de arquivo

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...