23 C
Três Lagoas
quarta-feira, 28 de janeiro, 2026

Prefeita de Três Lagoas contesta publicação sobre a localização da Usina de Jupiá

18/10/2015 – Atualizado em 18/10/2015

Localização poderá causar duvidas futuras

Por: Redação

O impasse em relação ao domicílio fiscal das turbinas da Usina Hidrelétrica Engenheiro Souza Dias, (Jupiá ) continua. Com a proximidade do fim da concessão, Mato Grosso do Sul e São Paulo ainda ‘brigam pela paternidade’.

No edital de concessão, publicado no ultimo dia 07 de outubro, Jupiá aparece no documento publicado pelo Ministério de Minas e Energia, como a usina de Ilha Solteira, localizada na divisa entre Selvíria e Ilha Solteira, mesmo após no mês passado o deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) ter usado a tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar o pedido de providências à Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

CONTESTAÇÃO

O parlamentar afirmou que a senadora Simone Tebet (PMDB) chegou a conversar com a presidência da Agência, mas sem posicionamento do assunto. A concessão termina este mês e nova empresa será contratada para realizar a gestão da usina. Atualmente, a Cesp (Companhia Energética de São Paulo) administra a sede das usinas.

Clayton Mendes, Secretário do Jurídico da Prefeitura Municipal por sua vez, impetrou uma contestação pelo fato do endereço da Usina de Jupiá constar como instalada no município do Estado de São Paulo e não como Mato Grosso do Sul.

“Para que não haja dúvidas futuras à empresa vencedora quanto ao domicilio da Usina Hidrelétrica Engenheiro Souza Dias, fizemos uma contestação para corrigir o nome do Estado onde se situa a Usina de Jupiá”, disse o advogado Clayton Mendes.

Dr. Clayton Mendes

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Hospital Regional da Costa Leste conquista selo Green Kitchen Nível III

Certificação concedida pela USP reconhece boas práticas em alimentação hospitalar, segurança alimentar e compromisso ambiental da unidade em Três Lagoas.

Com terços nas mãos e fé no coração, comunidade se une para pedir a volta do Mestre Armando

Comunidade reagIU com fé e mobilização, após transferência inesperada de figura histórica do Centro Juvenil da Vila Piloto

Morre a professora Marta Meza, referência em educação e fé em Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas

Educadora faleceu nesta quarta-feira (28); Caçula lamenta a perda e presta solidariedade aos familiares e à comunidade escolar Faleceu nesta quarta-feira, 28 de janeiro, a...