31.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Guerreiro pede ajuda da Fiems para viabilizar instalação do porto seco

27/07/2017 06h11

Prefeito de Três Lagoas se reuniu, ontem, com a diretoria da federação, em Campo Grande

Por: Valdecir Cremon

O prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSD), se reuniu, nesta quarta-feira (26) com o presidente da Fiems, Sérgio Longen, e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), além de secretários do Estado e do Município, para tratar da instalação de uma Estação Aduaneira (porto seco) na cidade.

A reunião foi realizada no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS),

Guerreiro expôs a Longen e a Azambuja a necessidade de integração da prefeitura com o governo estadual e a entidade para a vialização do projeto que recebeu parecer favorável do TCU (Tribunal de Contas da União em maio do ano passado. Em mais de um ano, não houve nenhum avanço do projeto.

Para Sérgio Longen, é urgente e necessário dar prosseguimento a projetos que atraiam investimentos privados para o Estado. “De nada adianta um porto que não atenda às necessidades do setor empresarial. Nesse sentido, podemos contar com o interesse desse grupo de empresários que oferece o terreno e com o prefeito de Três Lagoas, que assumiu o compromisso de levar adiante os projetos que garantirão desenvolvimento ao município”, frisou.

O governador definiu que o próximo passo é a montagem de uma base jurídica do projeto. “A ideia vai avançar porque tem segurança jurídica, tem estabilidade dos investidores e tem o apoio tanto da Fiems quanto do governo e, principalmente, da Prefeitura de Três Lagoas”, disse.

Nesta próxima fase, a prefeitura deverá definir uma área pública que será cedida à estação. “”O porto seco vem ao encontro das necessidades do município, tendo em vista que Três Lagoas é o principal polo industrial do Estado”, afirmou Guerreiro.

Sérgio Longen, Azambuja e Guerreiro (ao centro), durante a reunião na Fiems. (Foto: Divulgação/Fiems)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaporte

Serviço tinha sido suspenso após tentativa de invasão do sistema A Polícia Federal (PF) restabeleceu o serviço online de agendamento de emissão de passaporte pela...

Saúde inicia 4ª etapa do “Encoleira Cão”, pesquisa que visa o combate à Leishmaniose canina

As equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciaram nesta semana a 4ª etapa do...

Maestro Luiz Carlos Relíquias é homenageado com Diploma Mérito Cultural “Flora Thomé “

O Maestro Luiz Carlos Relíquias da Silva, recebeu na noite de quarta-feira (24), o Diploma Mérito Cultural “Flora Thomé” Maestro Relíquias é natural de Três...