24.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Feira do Pescado foi positiva e pode virar tradição em TL

22/04/2014 – Atualizado em 22/04/2014

Feira do Pescado foi positiva e pode virar tradição em Três Lagoas

A realização da feira dessa natureza foi iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Associação Feiratrês

Por: Assessoria

A 1ª Feira de Pescados de Três Lagoas, ocorrida na última quinta-feira (17) no encontro entre Avenida Rosário Congro e Eloy Chaves, foi um sucesso. O evento, que é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com a Associação Feiratrês, deve virar tradição na Cidade e ser realizada mais de uma vez ao ano.

“Foi um sucesso. Acompanhei do início ao fim o evento. Pude perceber esse êxito conversando com os pescadores e através de comentários da própria população. Vamos realizar todos os anos na Semana Santa, isso é um fato. Porém, estamos estudando a possibilidade de realizarmos mais de uma vez, em outras datas”, salientou Luciano Dutra, secretário de Desenvolvimento Econômico.

A proposta de realizar a feira foi uma iniciativa do próprio secretário. “Nos próximos anos serão disponibilizadas barracas de alimentação com produtos ligados ao pescado”, enfatizou.

“A realização desse evento foi oportuno para a divulgação da Colônia de Pescadores Z-3 e como incentivo e estímulo ao trabalho e geração de renda das famílias que vivem da pesca”, destacou Dutra.

LEGALIZAÇÃO

Em reunião no seu Gabinete, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na manhã da última quarta-feira (16), Luciano Dutra voltou a frisar a importância da exigência dos pescadores estarem devidamente habilitados e licenciados junto aos órgãos competentes de Meio Ambiente (Polícia Militar Ambiental), Vigilância Sanitária e Prefeitura (Alvará).

“Sinto-me feliz pela resposta que todos deram à proposta da realização da Feira de Pescados. Foi e continuará sendo uma excelente oportunidade de divulgar o trabalho que vocês fazem e também de aumentar a tão necessária renda para a melhoria da qualidade de vida dessas famílias do Jupiá”, observou.

ESPÉCIES

A população de Três Lagoas teve a oportunidade de comprar várias espécies de peixes de água doce, próprias do Rio Paraná, Rio Sucuriú e de criadouros em Tanques Rede. Além dos conhecidos e apreciados pescados (inteiro e filé) de: pintado, tilápia, corimba, piapara, corvina, pacu e porquinho, entre outros.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...