26.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Deputado Márcio Fernandes defende redução do ICMS do “boi em pé” de 12% para 7%

23/06/2017 09h11

Deputado Márcio Fernandes defende redução do ICMS do “boi em pé” de 12% para 7%

Por: Assessoria de Imprensa

Como presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Políticas Rural, Agrária e Pesqueira, o deputado estadual Marcio Fernandes (PMDB), esteve reunido nesta quarta-feira (21), com o governador, Reinaldo Azambuja, junto aos presidentes da Acrissul, Jonatan Barbosa e o da Famasul, Mauricio Saito para reforçar o pedido da redução da alíquota do ICMS na comercialização do “boi em pé” dos atuais 12% para 7%.

Segundo Marcio Fernandes, esta redução é uma alternativa para reaquecer o mercado da cadeia produtiva que está vivendo momento de instabilidade. “Para o Estado é indiferente essa redução, afinal no momento não está acontecendo venda desses bois, o abate está praticamente paralisado, com o ICMS 7%, cria-se oportunidade para esses pecuaristas venderem para os outros Estados”, explica o deputado.

Com o ICMS de 7% na comercialização do “boi em pé”, Mato Grosso do Sul se iguala as alíquotas praticadas nos Estados que são concorrentes direto, como: São Paulo, Mato Grosso, Tocantins e Paraná.

Fernandes ressaltou a importância econômica da cadeia produtiva no Estado. “Mato Grosso do Sul ocupa o segundo lugar no ranking brasileiro na bovinocultura de corte, e o quinto na exportação, resultados obtidos com muito esforço do produtor, que gera emprego e renda. Estou otimista que o governador se sensibilizou com este pedido, amanhã teremos uma resposta”, destaca o parlamentar.

Participaram também da reunião o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, o secretário de Governo, Eduardo Riedel, o deputado federal, Marcio Monteiro, o presidente da Assembleia Legislativa, Júnior Mochi, os deputados estaduais Eduardo Rocha, Coronel Davi, Zé Teixeira, Paulo Corrêa, Flávio Kayatt, Rinaldo Modesto, Maurício Picarelli, Onevan de Matos e Mara Caseiro.

Deputado Márcio Fernandes é presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Políticas Rural, Agrária e Pesqueira

Reunião com o Governador contou com a presença de vários deputados, entre eles, Eduardo Rocha (PMDB)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...