35 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Contorno Ferroviário vai melhorar mobilidade urbana e escoamento da produção

18/12/2014 – Atualizado em 18/12/2014

Contorno Ferroviário de Três Lagoas vai melhorar mobilidade urbana e garante escoamento da produção

Por: A Critica

A obra do contorno ferroviário de Três Lagoas entregue nesta quarta-feira (17) pelo governador André Puccinelli e pelo Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, vai garantir melhorias para o escoamento da produção, mobilidade urbana e desenvolver ainda mais toda a região de Três Lagoas e do Bolsão.

O trecho 12,4 quilômetros que saiu do centro e vai para o entorno da cidade é garantia de mais trafegabilidade na área urbana do município. Um antigo anseio da população que esperava por 20 anos a retirada dos trilhos da área central.

O governador lembrou que esta ação vai aprimorar a área de servidão que deverá ser totalmente urbanizada e revitalizada e garantir o escoamento da produção do município até o Porto de Santos, em São Paulo. “Fizemos esta obra emblemática para Três Lagoas de acordo com o anseio da população que poderá a partir de agora ter uma área bonita e funcional”, garantiu o governador.

Enumerando os benefícios que a retirada dos trilhos da cidade e a construção do contorno ferroviário vão trazer para Três Lagoas a prefeita Márcia Moura lembrou que com esta obra a população terá mais segurança, valorização imobiliária, uma cidade mais harmônica e mais desenvolvida.

“Esta obra é um presente para toda a população. Não vai mais existir cidade de lá ou cidade de cá. Teremos uma Três Lagoas totalmente integralizada em uma cidade promissora que gera emprego e renda para as famílias”, observou a prefeita.

A vice-governadora Simone Tebet que foi prefeita de Três Lagoas disse que pode ver um sonho se transformar em realidade com a construção do contorno ferroviário. A obra segundo Simone é importante para o desenvolvimento urbano e para a economia do município.

“É um sonho de um povo que agora pode ver uma Três Lagoas interligada, integralizada, com um trânsito melhor e com melhorias significativas para a economia da cidade”, contabilizou Simone que ainda completou: “Não se preocupem pois o desenvolvimento de Três Lagoas mal acabou de chegar. Ainda há muito mais por vir”.

Parceria
O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, lembrou a importância da parceria com o governo do Estado na execução da obra do contorno ferroviário para que Três Lagoas continue utilizando a rota de trens para escoamento da produção e que a cidade possa, mesmo não estando na área central, contar com o sistema ferroviário.

“Não há desenvolvimento econômico que esteja dissociado de uma boa infraestrutura e o governo do Estado tem proporcionado melhorias. Somente desta forma pode-se gerar emprego, prosperidade, renda e criar novas perspectivas para a população”, comentou o ministro Paulo Passos.

Paulo Passos elencou ainda outras obras feitas em parceria com o governo do Estado e que vão beneficiar igualmente o escoamento da produção como o traçado da Ferronorte que está em estudo e que vai passar por Estrela do Oeste, Panorama, Três Lagoas e chegar até Dourados para atender a produção de celulose e fertilizantes do município e pavimentação asfáltica da rodovia BR–359, ligando Mato Grosso do Sul com o estado de Goiás e ainda a construção da ponte dobre o Rio Paraná que vai ligar Mato Grosso do Sul por Três Lagoas a Castilho em São Paulo.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Além dos novos trilhos, o trajeto conta com dois viadutos ferroviários – de 20 e 60 metros e um rodoviário. A obra, que ficou paralisada por dois anos, sendo retomada pelo governo do Estado em julho deste ano, teve o custo final de R$ 38.283.527,70, executada pelo governo do Estado que também foi responsável por contrapartida de 10% do montante aplicado.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...

Presidente da Petrobras faz visita técnica à Unidade de Fertilizantes e Nitrogenados (UFN-III) em Três Lagoas (MS)

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, participa hoje (26/04) de uma inspeção na Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN-III), em Três Lagoas (MS)...

Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaporte

Serviço tinha sido suspenso após tentativa de invasão do sistema A Polícia Federal (PF) restabeleceu o serviço online de agendamento de emissão de passaporte pela...