26.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Comerciantes possuem prazo até março para aderir nota fiscal eletrônica em MS

16/02/2018 14h07

Documento pode ser enviado aos clientes por e-mail, mensagem de texto e até mesmo pelas redes sociais

Por: Da Redação

Comerciantes que tiveram faturamento entre R$ 600 mil e R$ 1,8 milhão, em 2017, têm prazo até março para aderir obrigatoriamente a emissão da NFC-e (Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica) no estado. Conforme a Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), a nota deve substituir a Nota Fiscal de Venda ao Consumidor e o Cupom Fiscal.

A pasta ainda estima que cerca de 1,5 mil novas empresas se enquadraram nesses moldes, em 2017, devem aderir à mudança até o próximo mês.

Atualmente, o documento fiscal já é emitido em restaurantes, supermercados, lojas de cosméticos, roupas, farmácias, mercearias, oficinas de veículos, revendedoras de carros, entre diversos outros estabelecimentos.

A nota fiscal, que garante agilidade e segurança na compra, ainda permite que a validade da compra seja verificada em tempo real, por meio do QR-Code. O documento pode ser enviado aos clientes por e-mail, mensagem de texto e até mesmo pelas redes sociais.

Por: Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...