26.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Casa de Força e Turbo Gerador do Projeto Horizonte 2 recebe peça de 15 toneladas

27/12/2016 – Atualizado em 27/12/2016

Por: Ascom

A segunda linha de produção da Fibria em Três Lagoas (MS) terá capacidade para produzir 1,95 toneladas de celulose por ano. Para gerar a própria energia para as áreas de produção e comercializar excedente no sistema elétrico nacional, a Fibria conta com os equipamentos mais modernos e eficientes do mercado, como, por exemplo, os turbogeradores.

A subestação primária de energia elétrica do Projeto Horizonte 2 já está concluída. Com a finalização desse processo, será possível realizar os testes pré-operacionais para o início da operação da segunda linha de produção de celulose da Fibria em Três Lagoas (MS). O Projeto Horizonte 2, além de gerar e consumir sua própria energia, passará a ter um excedente adicional de 130 MWh (megawatt hora), que será fornecido ao sistema elétrico nacional, contribuindo positivamente para o balanço energético brasileiro, além de favorecer a matriz energética do país ao usar fontes renováveis.

O excedente adicional de 130 MWh (megawatt hora) de energia elétrica gerado na Fibria em Três Lagoas (MS), poderia manter abastecida uma cidade de 100 mil residências durante oito meses diretos.

Fibria recebe reconhecimento da ONG Childhood pela proteção à infância

A Fibria recebeu, recentemente, o reconhecimento da Childhood Brasil, por meio do Programa Na Mão Certa, como uma empresa signatária do Pacto Empresarial contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras. O reconhecimento é concedido às instituições e empresas que atuam ativamente na identificação e combate a exploração sexual de crianças e adolescentes, e também que promovem ações e sugerem maneiras de proteger a infância nas rodovias e com a sensibilização dos caminhoneiros sobre o tema. A Fibria, com assessoramento da Childhood Brasil – instituição internacional criada pela Rainha Silvia, da Suécia – para o desenvolvimento do Programa Na Mão Certa em Três Lagoas (MS). Para isso, foram aplicadas ações que estabelecem a troca de experiências e informações sobre o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes. Os motoristas de caminhão são os principais parceiros, que atuam como agentes de proteção dos direitos de crianças e adolescentes nas estradas brasileiras.

Casa de Força e Turbo Gerador do Projeto Horizonte 2 recebe peça de 15 toneladas

A segunda linha de produção da Fibria em Três Lagoas (MS) terá capacidade para produzir 1,95 toneladas de celulose por ano. Para gerar a própria energia para as áreas de produção e comercializar excedente no sistema elétrico nacional, a Fibria conta com os equipamentos mais modernos e eficientes do mercado, como, por exemplo, os turbogeradores. Algumas peças que compõem a área da casa de força e dos turbogeradores, responsáveis por gerar energia elétrica para abastecer o processo de fabricação de celulose, já estão no local das obras. A peça da imagem é uma delas, trata-se de uma tubulação com 4,8 metros de diâmetro e 5 metros de comprimento que serve para distribuir o vapor gerado na caldeira para os turbogeradores. Mas o que se destaca são os 15 mil quilos dessa tubulação, que pode ser comparado ao peso de uma frota de mais de dez helicópteros comerciais

A segunda linha de produção da Fibria em Três Lagoas (MS) terá capacidade para produzir 1,95 toneladas de celulose por ano.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...