32.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Bancários de Três Lagoas podem entrar em greve

28/09/2014 – Atualizado em 28/09/2014

Bancários de Três Lagoas podem entrar em greve na próxima terça-feira

Comando Nacional dos Bancários se reúne neste sábado com a Fenaban

Por: Ray Santa Cruz/Correio do Estado

Conforme publicado no Jornal Correio do Estado as Agências bancárias de Campo Grande e região podem não abrir as portas a partir da próxima terça-feira (30). A definição da greve nacional ocorreu em assembleia realizada na noite de quinta-feira (25).

Os bancários do município de Três Lagoas, provavelmente irão aderir a paralisação. A Rádio Caçula, irá entrevistar a Presidente do Sindicato dos Bancários de TL, Telma Canisso, nesta segunda-feira (29) para melhores detalhes sobre a greve.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região, Iaci Azamor Torres, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) pediu uma reunião neste sábado (27), às 11h, para negociar com o Comando Nacional dos Bancários. No entanto, segundo ela, se não houver acordo, a greve acontecerá, por tempo indeterminado.

Segundo Iaci, os bancários têm uma pauta com 129 reivindicações. Entre elas, reajuste real (acima da inflação) de 5,8%. “Temos também as cláusulas sociais, relacionadas à saúde, igualdade de oportunidades, cumprimento de jornada. A quantidade de demissões, por exemplo, é absurda. Estamos com 18 mil bancários a menos de 2012 para cá”, afirmou. Em 2013, a paralisação durou 23 dias.

Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...