24.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Doadores e receptores de rins podem receber benefícios em concursos públicos estaduais

22/02/2018 09h25

O projeto visa o incentivo às doações de órgãos no Estado.

Por: Da Redação

O deputado Felipe Orro (PSDB) apresentou na Assembleia Legislativa um projeto que diz respeito á pessoas que doaram ou receberam rins em Mato Grosso do Sul. Os doadores ou receptores de rins poderão ficar isentos de pagamentos nas inscrições de concursos públicos estaduais.

A intenção dessa proposta é conscientizar a população sobre a importância da doação de órgãos. O deputado alegou que estas pessoas enfrentam dificuldades durante o tratamento, então seriam contemplados com este benefício, assim como ocorre com outros grupos que já possuem tal isenção.

Ele considera que para ter acesso ao benefício, os doadores precisam fazer a devida comprovação, com expedição de atestado médico, com a devida cópia de documento pessoal, comprovante de endereço e das devidas condições elencadas.

As empresas e órgãos estaduais que realizarem os concursos devem colocar este benefício nos respectivos editais, com as normas do benefício e a forma para o doador ou receptor ter acesso. O projeto segue para as comissões da Assembleia, para depois ser votado em plenário pelos deputados.

Por Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...