24.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Departamento de Juventude cria Comissão Pró-Grêmio

30/07/2014 – Atualizado em 30/07/2014

É um processo de criação e organização de entidade representativa dos estudantes, com finalidades educacionais, culturais, cívicas, esportivas e sociais para nossa juventude

Por: Assessoria

Nesta terça-feira, dia 29 de julho, representantes do Departamento de Juventude da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer – Sejuvel estiveram reunidos com alunos da Escola Estadual João Magiano Pinto – JOMAP, para uma palestra sobre a importância e a criação do Grêmio Estudantil.

Na ocasião, o diretor de Juventude, professor Breno César, relembrou sua participação nos grêmios estudantis, sendo eleito por duas vezes presidente e outra vez diretor de esportes. “ É importante fazer valer seus direitos, tanto quanto seus deveres”, disse Breno.

Segundo Breno, durante o bate papo com os jovens eles mostraram interesse em fazer todo o processo de pró grêmio como edital de eleição, homologação das chapas, campanha, eleição e posse da chapa eleita. “Os jovens tiraram suas dúvidas pertinentes ao Grêmio e agradeceram ao Departamento pela ajuda nesse processo que se inicia”, destacou.

Foi formada uma Comissão Pró-Grêmio entre 25 jovens que será responsável pela divulgação para todos os alunos da escola, professores e comunidade escolar a eleição das chapas.

“Achei muito válido o bate papo com os jovens e o apoio da direção da escola que fez valer a Lei n. 7.398 de 4 de novembro de 1985, a chamada lei do Grêmio livre onde dispõe sobre a organização de entidades representativas dos estudantes com finalidades educacionais, culturais, cívicas, esportivas e sociais, além de ser implantado as políticas públicas para nossa juventude”, finalizou Breno.

ATUAÇÃO DO GRÊMIO

O Departamento de Juventude ainda destacou algumas propostas de atuação dos grêmios estudantis.

CULTURA: TEATRO, SHOWS, SARAUS, PASSEIOS A MUSEUS, SEMANA CULTURAL;

ESPORTES: TORNEIOS, GINCANAS, ATIVIDADES PARA SAÚDE

POLÍTICA: PALESTRAS, DEBATES, CAMPANHAS A FAVOR DA CULTURA DE PAZ;

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

SOCIAL: CAMPANHA DO AGASALHO, ALIMENTO , RECICLAGEM DO LIXO, PREVENÇÃO GRAVIDEZ PRECOCE, DROGAS, AIDS;

COMUNICAÇÃO: RÁDIO ESCOLAR, JORNAL, PARTICIPAÇÃO NO CONSELHO ESCOLAR

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...